DOL Carajás
Carajás / Entretenimento
FELINO CORAJOSO!

Vídeo: Flagrante mostra gato preto matando cobra no Pará

Flagrante foi registrado por trabalhadores na Folha Industrial na Nova Marabá. Gato começa a investir contra a cobra que acaba sucumbindo às investidas felinas.

quarta-feira, 25/05/2022, 10:07 - Atualizado em 25/05/2022, 10:30 - Autor: DOL Carajás

Google News

Gato não contou conversa e avançou contra a cobra
Gato não contou conversa e avançou contra a cobra | Carlos Bandeira

As cobras podem se tornar uma praga se decidirem morar em sua casa ou jardim, mas elas podem não causar nenhum dano. Algumas, no entanto, são venenosas e podem representar uma ameaça para as pessoas e os animais de estimação se o problema não for controlado.

Os felinos, incluindo os gatos domésticos, podem ser muito eficazes para afastar as cobras. Os gatos selvagens ou de ruas e até mesmo aqueles que vivem dentro da casa e passam muito tempo no quintal irão vagar ao redor da área de sua propriedade à procura de presas. 

Um flagrante mostra o momento exato em que um gato preto, começa a atacar uma cobra próximo a um jardim na zona urbana de Marabá no sudeste paraense sob os olhares atentos de outro gato malhado, prestes a ajudar seu companheiro caso algo dê errado. O gato leva a melhor e acaba matando a cobra com suas investidas e garras. 

Flagrante foi registrado por trabalhadores na Folha Industrial na Nova Marabá na manhã desta segunda-feira (23), contudo o vídeo só foi divulgado nesta quarta (25).

O flagrante foi feito por trabalhadores que flagraram o momento em que o gato ataca o réptil, que não pode ser identificado claramente podendo ser uma "dormideira" ou uma "jararaca".

Veja também!

Após perder a mãe, Jove muda e pede perdão a José Leôncio

Veja quem pode sacar até R$ 1 mil nesta quarta-feira (25)

Divulgada nova relação dos aprovados do Programa "Recomeçar"

Os gatos caçam até mesmo cobras grandes, mas tome cuidado se você encontrar uma que seja venenosa próxima a sua casa. Embora o gato possa tentar atacá-la e seja capaz de se defender, uma cobra venenosa pode matar seu animal de estimação se você não for cuidadoso.

Veja o vídeo!

 

Flagrante foi registrado por trabalhadores na Folha Industrial na Nova Marabá. Gato começa a investir contra a cobra que acaba sucumbindo às investidas felinas. Dol Carajás 02
 

A Dipsas mikanii, conhecida popularmente por Jararaca-dormideira é uma serpente de pequeno porte ocorrendo principalmente no sudeste e nordeste do Brasil, e algumas regiões do sul e centro-oeste, predominantemente na mata atlântica e cerrado. Não possui peçonha, sendo considerada uma serpente inofensiva aos seres humanos. Alimenta-se de pequenos moluscos como lesmas, facilmente encontrada em hortaliças e em centros urbanos. O nome "Jararaca-dormideira" vem devido sua coloração ser semelhante a uma "Jararaca", porém não há qualquer ligação com o outro gênero.

A Jararaca possui corpo marrom com manchas triangulares escuras e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme, peculiaridades que propicia uma excelente camuflagem. Também é conhecida por jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosa, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS