plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GLOBO COMEÇOU A GRAVAR

Gloria Perez volta à novela das 9 em trama sobre deep fake

O elenco da nova novela das 9 da rede Globo começou a gravação do novo folhetim "Travassia" que vai falar sobre o deep fake, montagem de rostos e vozes, tendo como fundo Portugal e o Maranhão

Imagem ilustrativa da notícia Gloria Perez volta à novela das 9 em trama sobre deep fake camera A trama, escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, promete emocionar, divertir e fazer refletir | Reprodução

O pontapé inicial foi dado para a próxima novela da Globo, "Travessia". Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Romulo Estrela, Rodrigo Lombardi e Guilherme Cabral deram início às gravações do folhetim nesta semana, com cenas feitas em Portugal.

Nas últimas semanas, encontros entre equipe e elenco, preparação e leituras de texto marcaram o início dos trabalhos de ‘Travessia’. A trama, escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, promete emocionar, divertir e fazer refletir.

O ponto de partida da história é uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) produzida aleatoriamente e divulgada nas redes sociais. Um grupo de jovens, em Portugal, faz a montagem de brincadeira, sem avaliar o quão prejudicial ela pode ser.

Do outro lado do mundo, no interior do Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida de Brisa (Lucy Alves), que se vê obrigada a encarar uma longa e complexa travessia para recuperar sua identidade e sua vida.

Marca da autora Gloria Perez, ‘Travessia’ é um folhetim clássico que traz dramas humanos, encontros, desencontros, amores, decepção, ambição e o debate sobre limites éticos e morais num mundo que ainda aprende a lidar com o ônus e o bônus trazidos pela internet.

Veja também!

Wanessa Camargo é exposta por ex após voltar com Dolabella

Globo volta atrás sobre novela, após anúncio de substituta

Jade supera onda de haters e surge como estrela da Globo

Liderado por Mauro Mendonça Filho, em seu segundo trabalho com a autora – o primeiro foi ‘Dupla Identidade’ –, o elenco participou de workshops, atividades individuais e em grupo de preparação vocal e corporal, leituras, além de testes de figurino e caracterização num intenso trabalho preliminar.

Equipes envolvendo estudiosos de temas ligados à cultura brasileira e outros assuntos contemporâneos relacionados às redes sociais ajudam na construção visual e psicológica de cada um dos personagens, e também se aprofundam nos diversos temas trazidos pela obra.

A próxima novela das nove da TV Globo, que tem previsão de estreia para outubro de 2022, é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

No elenco estão Lucy Alves, Chay Suede, Romulo Estrela, Drica Moraes, Cassia Kis, Rodrigo Lombardi, Humberto Martins, Jade Picon, Giovanna Antonelli, Luci Pereira, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, Indira Nascimento, Yohama Eshima, Marcos Caruso, Duda Santos, entre outros.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Entretenimento

Leia mais notícias de Entretenimento. Clique aqui!

Últimas Notícias