Fausto Silva voltou a ser internado nesta quarta-feira (20) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador recebeu alta recentemente após passar por um transplante de coração em 27 de agosto. Segundo fontes, o estado de saúde do comunicador é considerado delicado, mas não grave.
O Notícias da TV apurou que a internação se deve a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo. A reportagem também procurou assessoria de imprensa do hospital, que afirmou "não ter informações" sobre o assunto.
Faustão recebeu alta no último dia 10. Com o sucesso do transplante de coração, ele pode seguir o tratamento em casa. O marido de Luciana Cardoso estava internado desde 5 de agosto para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca.
Assim que chegou em casa, o comunicador publicou um vídeo na página do Instagram Faustão Meu Coração, voltada ao compartilhamento de informações sobre o transplante de órgãos.
"Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida", falou.
O ex-global agradeceu à família do doador e admitiu ter se inspirado em Anne Garneiro, enteada de seu filho, João Guilherme Silva. A menina de 12 anos ficou seis meses na fila de transplante em função de seu tipo sanguíneo. Foi transplantada em janeiro de 2022 e, segundo Silva, está com "uma vitalidade incrível".
Planos pós-transplante
Antes de receber alta, Faustão conversou com o Notícias da TV sobre seus planos para o futuro. "Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida", afirmou. "Chega de trabalhar, vamos aproveitar porque a vida passa rápido", completou.
LEIA TAMBÉM:
+ Andressa Urach é internada para cirurgia de emergência
+ Fernando Zor chora por Maiara e namorado dela se enfurece
+ Vídeo: Neymar curte noitada com duas mulheres na Espanha
Após 32 anos de Domingão do Faustão na Globo e uma passagem de um ano e meio pela Band, onde comandou um programa diário, o apresentador disse que não volta mais à televisão. Mas não descartou "fazer alguma coisa de YouTube". Ele pretende se engajar em campanha pela doação de órgãos e pode usar a plataforma de vídeos para isso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar