Fausto Silva está internado desde fevereiro, quando passou por um transplante renal. Luciana Cardoso, mulher do apresentador, revelou nesta sexta-feira (5) que o corpo dele rejeitou o rim logo após a cirurgia. Os médicos reverteram o quadro com um tratamento intensivo realizado nos últimos dias. Faustão continua internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. 

Luciana deu atualizações sobre o estado de saúde do marido no dia em que ele completa 47 dias da internação para o transplante de rim. A diretora afirmou que, apesar da rejeição inicial do órgão, ele está bem.

"Nesse período, muitas coisas aconteceram, e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação", publicou Luciana em um comunicado no Instagram.

Fausto Silva e Luciana Cardoso: familiar atualiza estado de saúde após 47 dias de internação
📷 Fausto Silva e Luciana Cardoso: familiar atualiza estado de saúde após 47 dias de internação |Reprodução

CONTEÚDO RELACIONADO:

"Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado, e há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida", acrescentou. 

Segundo Luciana, a expectativa é de que o corpo e o organismo do apresentador "voltem a funcionar em harmonia" com o novo órgão. Faustão também passou por um transplante de coração em agosto do ano passado -o procedimento foi considerado um sucesso. "Não foram tempos fáceis", admitiu ela.

"Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que, no momento difícil, têm a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos", concluiu Luciana. 

ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO

O último boletim médico de Faustão foi divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em 22 de março, dia em que o jornalista Milton Neves compartilhou uma fake news sobre a morte do apresentador.

"O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro", informou o comunicado.

"O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", completaram.

MAIS ACESSADAS