plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
HIPÓTESE DOS MÉDICOS

Morte de Paulinha Abelha pode ter sido causada por remédios 

Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira (23), após 12 dias de internação. Entenda as hipóteses levantadas pela equipe médica.

Imagem ilustrativa da notícia Morte de Paulinha Abelha pode ter sido causada por remédios  camera Paulinha Abelha morreu na noite desta quarta-feira (23) | Reprodução

Paulinha Abelha, que brilhou por duas décadas à frente da Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira (23) após 12 dias de internação; 6 deles, em coma. Apesar de ter dado entrada no hospital com um quadro de complicação renal, ainda não existe uma conclusão final sobre o que causou a partida precoce da cantora, que causou uma verdadeira comoção entre fãs e artistas.

Uma das hipóteses consideradas pelos médicos na coletiva de imprensa, realizada um dia antes do óbito, é o uso de remédios, que podem gerar intoxicações e provocar lesões renais. Eles revelaram que Paulinha estava fazendo tratamento para emagrecer com fórmulas receitadas por um nutrólogo. Os exames ainda não haviam confirmado a possibilidade.

Segundo os médicos, a artista não fazia tais procedimentos sem supervisão de um profissional de saúde e as receitas já estão sob posse deles. "Quando se fala em quadro de síndrome tóxicometabólica é porque tem alguma substância circulando no corpo da paciente que deve estar gerando uma cascata de lesões nos órgãos. Qualquer substância, seja prescrita ou não, medicamento é droga. Mas quando Paula o fez, foi de caráter supervisionado", garantiu a equipe médica.

MORTE DE PAULINHA ABELHA: DOENÇA DO SUSHI FOI DESCARTADA

Outra hipótese levantada pela equipe médica foi a Síndrome de Half, também conhecida como doença da urina preta ou doença do sushi. A enfermidade recebe esses nomes porque a manifestação dos sintomas ocorre rapidamente após a ingestão de alguns tipos de peixes e crustáceos crus com a presença de uma toxina; um dos sintomas, é a coloração escura da urina.

Em entrevista ao "PodPah", três dias antes da internação, Paulinha contou que havia ingerido comida japonesa. No entanto, a hipótese de que teria sido essa causa dos problemas de saúde já foi descartada. A doença ataca os rins, mas não existem evidências de que ela poderia causar o agravamento do quadro neurológico, como aconteceu com a cantora.

A terceira hipótese em investigação é uma possível doença autoimune, que é quando o sistema imunológico está sob mau funcionamento e passa a atacar o próprio corpo. Doenças renais crônicas já existentes foram descartadas, assim como a relação de uma bactéria com a gravidade do quadro neurológico.

A MORTE DE PAULINHA ABELHA

Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, conhecida nacionalmente como Paulinha Abelha, morreu às 19h26 desta quarta-feira (23), em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Veja também:

Gravidez de Claudia Raia aos 54 anos surpreende o Brasil

João Neto, dupla com Frederico, é diagnosticado com câncer

"Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementar específicos", revelou a equipe médica.

Paulinha tinha 43 anos; 30 deles dedicados à vida artística. Ela iniciou a carreira na Calcinha Preta em 1998 e, entre idas e vindas, permaneceu no grupo sergipano por um total de 18 anos. "Louca Por Ti", "Baby Doll" e "Ainda te Amo" são alguns dos muitos sucessos que ela emplacou na banda.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias