plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIM DA PARCERIA

Após 47 anos, Roberto Carlos não é mais contratado da Globo

A emissora decidiu não renovar contrato com o cantor, que fica livre no mercado

Imagem ilustrativa da notícia Após 47 anos, Roberto Carlos não é mais contratado da Globo camera Roberto Carlos já não é mais sinônimo de ibope na TV aberta | Reprodução Globo

Após 47 anos, a Globo declarou que não vai mais renovar o contrato com o cantor Roberto Carlos. O autor e cantor havia feito um contrato de exclusividade com a emissora, que sempre que renovado, exigia que o cantor não poderia se apresentar em outros canais de televisão.

Em nota oficial, a Globo afirma que ainda há uma negociação.

Mas a verdade é que tudo está decidido: não haverá renovação. Roberto Carlos está definitivamente fora da Globo.

O dever de Roberto na TV Globo era o seguinte: fazer um especial em dezembro e, algumas vezes, atender a uma produção da casa. Em sua existência, o “Domingão do Faustão” foi o programa que mais deu espaço para o cantor divulgar suas músicas..

Em 2020, a Globo não chegou a um acordo com Roberto Carlos para a gravação de um especial inédito, com isso, foi escolhido reprisar um dos que já havia sido exibido.

Segundo uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não renovação é a audiência.

Roberto Carlos já não é mais sinônimo de ibope.

Entretanto, o especial de fim de ano está garantido. Roberto receberá um generoso cachê para cantar nos últimos dias de dezembro.

Veja também!

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2

Veja o vídeo: Avião com 132 pessoas cai no sul da China

Eliezer acusa Arthur de trapacear sorteio da Prova do Anjo

Ao assinar com a Globo em 1974, o “Rei” ficou blindado e proibido de dar entrevista a outro canal sem autorização prévia da emissora.

O salário do Roberto Carlos era pago anualmente e chegava a cifra de R$ 12 milhões por ano.

A primeira vez em que o 'Especial Roberto Carlos' foi exibido na Globo foi em 1974. Além de muita música - foram 22 canções, ao todo - o programa também trouxe momentos marcantes da vida de Roberto Carlos.

Contou também com a presença de Erasmo Carlos, Antônio Carlos, Juarez Machado, a turma da 'Vila Sésamo' e o ator Paulo Gracindo. "Alguns anos atrás, eu vivia pelos corredores da Rádio Nacional tentando uma oportunidade em um programa muito famoso de um animador muito famoso. Paulo Gracindo, você se lembra de mim?", perguntou o 'rei' em conversa com o amigo, que ainda declamou um poema.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias