plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
JÁ CLASSIFICADO

Águia encara Remo de olho em vaga no Campeonato Brasileiro

O azulão marabaense está hoje na quinta posição com 11 pontos, mesma quantidade de pontos do Independente, quarto colocado

Imagem ilustrativa da notícia Águia encara Remo de olho em vaga no Campeonato Brasileiro camera Águia encara o Leão no próximo domingo (6) | Jordão Nunes / PMM

A classificação antecipada veio, mas quem pensa que o Águia está tranquilo para a última rodada do paraense com o Remo, se engana. O time que chegou a estabelecer como meta escapar do rebaixamento agora vislumbra uma vaga no campeonato brasileiro e para ter vantagem nessa briga, somar pontos contra o Leão é considerado primordial.

Segundo o regulamento do Campeonato Paraense, dois times ganharão a vaga do estado na Série D do brasileirão. Remo e Paysandu não entram na conta por disputarem a Série C da competição. Com isso é provável que chegar na semifinal da competição estadual garanta ao time uma vaga na competição nacional.

Acontece que os quatro primeiros colocados na classificação geral teriam a vantagem de jogar em casa o jogo decisivo das quartas de final do paraense. O Águia está hoje na quinta posição com 11 pontos, mesma quantidade de pontos do Independente, quarto colocado. Portanto, caso consiga passar o time de Tucuruí na tabela, a vaga para semifinal, que garantia ao time disputar também uma vaga a Copa do Brasil 2023, seria decidida no Zinho Oliveira.

O último jogo do Águia foi realizado há 13 dias, na vitória sobre o Castanhal pela sétima rodada
📷 O último jogo do Águia foi realizado há 13 dias, na vitória sobre o Castanhal pela sétima rodada |Jordão Nunes / PMM

“Com certeza hoje nosso foco e nossa meta agora é a vaga para Série D e talvez para Copa do Brasil. Por isso é muito importante conseguir somar pontos contra o Remo. Decidir em casa as quartas de final nos daria uma vantagem óbvia e que nos deixaria mais perto do nosso objetivo”, comenta o presidente do clube Sebastião Ferreira, o Ferreirinha.

Para se ter uma ideia do que isso representa, quando jogou em casa na presença da torcida nos últimos dez anos, ou 98 partidas, o time contou com apenas 18 derrotas, contra 51 vitórias e 29 empates. A última vez que o Águia perdeu para uma equipe do interior paraense jogando com torcida no Zinho Oliveira por competições oficiais, aconteceu em janeiro de 2017, há mais de 5 anos, em jogo contra o São Raimundo.

Nesse ano, o time está invicto em Marabá. Jogando no Zinho Oliveira foram três vitórias e um empate, que tiraram o time da última colocação para a classificação antecipada.

Preparação

O adiamento da rodada no último fim de semana em virtude do time do Amazônia e do Itupiranga não terem conseguido chegar ao estádio, atrapalhou a preparação do time do Águia. Mas o técnico do clube, Wando Costa, garante que o time conseguiu realizar bons treinos visando a partida.

“A gente fez todo um cronograma e preparação para semana passada e tivemos folga nesse período antes do jogo para chegar descansado. O jogo foi adiado e tivemos que se readequar e se reorganizar para essa situação para não ficar muito espaçado no período de treino. Deu uma complicada, mas deu para se organizar com a comissão técnica, jogadores e trabalhar tranquilo. Estamos preparados e prontos para domingo”, comenta o treinador.

O técnico também ressaltou a importância do jogo e o objetivo de trazer a decisão das quartas de final para nossa cidade. “É um jogo importante porque nosso objetivo é terminar a classificação bem, para puxar os jogos decisivos para dentro de casa, o que nos coloca em situação totalmente diferente de perspectivas”, acrescenta.

O último jogo do Águia foi realizado há 13 dias, na vitória sobre o Castanhal pela sétima rodada. Para contornar esse período o time realizou um amistoso contra o time de Laranjeiras, na tarde de quinta-feira (3). O resultado do jogo ficou em 4×1 para o Águia.

Veja também:

Águia de Marabá treina forte nesta terça-feira de Carnaval

Meia Flamel está de volta ao Águia de Marabá

Durante esse período o time também reforçou ainda mais o elenco, com a contratação do meio de campo Flamel, que já teve importantes passagens pelo clube e é considerado ídolo pela torcida.

Águia e Remo duelam neste domingo, no Baenão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. Enquanto a equipe marabaense já está classificada, a equipe de Belém ainda precisa garantir matematicamente a classificação.

Confira todos os jogos da última rodada a ser realizada dia 6 de março às 15h30min

Paragominas x Tapajós

Bragantino x Independente

Amazônia x Itupiranga

Tuna Lusa x Caeté

Remo x Águia

Castanhal x Paysandu

Confira a classificação geral da competição

Paysandu – 17 pontos

Caeté – 13 pontos

Remo – 13 pontos

Independente – 11 pontos

Águia de Marabá – 11 pontos

Castanhal – 10 pontos

Tapajós – 8 pontos

Tuna Luso – 8 pontos

Bragantino – 7 pontos

Itupiranga – 7 pontos

Paragominas – 6 pontos

Amazônia – 4 pontos

As datas dos jogos das quartas de final serão definidas após o término da primeira fase.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias