DOL Carajás
Carajás / Esportes
JÁ CLASSIFICADO

Águia encara Remo de olho em vaga no Campeonato Brasileiro

O azulão marabaense está hoje na quinta posição com 11 pontos, mesma quantidade de pontos do Independente, quarto colocado

sexta-feira, 04/03/2022, 18:09 - Atualizado em 05/03/2022, 18:59 - Autor: Com Informações Ascom PMM

Google News

Águia encara o Leão no próximo domingo (6)
Águia encara o Leão no próximo domingo (6) | Jordão Nunes / PMM

A classificação antecipada veio, mas quem pensa que o Águia está tranquilo para a última rodada do paraense com o Remo, se engana. O time que chegou a estabelecer como meta escapar do rebaixamento agora vislumbra uma vaga no campeonato brasileiro e para ter vantagem nessa briga, somar pontos contra o Leão é considerado primordial.

Segundo o regulamento do Campeonato Paraense, dois times ganharão a vaga do estado na Série D do brasileirão. Remo e Paysandu não entram na conta por disputarem a Série C da competição. Com isso é provável que chegar na semifinal da competição estadual garanta ao time uma vaga na competição nacional.

Acontece que os quatro primeiros colocados na classificação geral teriam a vantagem de jogar em casa o jogo decisivo das quartas de final do paraense. O Águia está hoje na quinta posição com 11 pontos, mesma quantidade de pontos do Independente, quarto colocado.  Portanto, caso consiga passar o time de Tucuruí na tabela, a vaga para semifinal, que garantia ao time disputar também uma vaga a Copa do Brasil 2023, seria decidida no Zinho Oliveira.

 

O último jogo do Águia foi realizado há 13 dias, na vitória sobre o Castanhal pela sétima rodada
O último jogo do Águia foi realizado há 13 dias, na vitória sobre o Castanhal pela sétima rodada | Jordão Nunes / PMM
 

“Com certeza hoje nosso foco e nossa meta agora é a vaga para Série D e talvez para Copa do Brasil. Por isso é muito importante conseguir somar pontos contra o Remo. Decidir em casa as quartas de final nos daria uma vantagem óbvia e que nos deixaria mais perto do nosso objetivo”, comenta o presidente do clube Sebastião Ferreira, o Ferreirinha.

Para se ter uma ideia do que isso representa, quando jogou em casa na presença da torcida nos últimos dez anos, ou 98 partidas, o time contou com apenas 18 derrotas, contra 51 vitórias e 29 empates. A última vez que o Águia perdeu para uma equipe do interior paraense jogando com torcida no Zinho Oliveira por competições oficiais, aconteceu em janeiro de 2017, há mais de 5 anos, em jogo contra o São Raimundo.

Nesse ano, o time está invicto em Marabá. Jogando no Zinho Oliveira foram três vitórias e um empate, que tiraram o time da última colocação para a classificação antecipada.

Preparação

O adiamento da rodada no último fim de semana em virtude do time do Amazônia e do Itupiranga não terem conseguido chegar ao estádio, atrapalhou a preparação do time do Águia. Mas o técnico do clube, Wando Costa, garante que o time conseguiu realizar bons treinos visando a partida.

“A gente fez todo um cronograma e preparação para semana passada e tivemos folga nesse período antes do jogo para chegar descansado. O jogo foi adiado e tivemos que se readequar e se reorganizar para essa situação para não ficar muito espaçado no período de treino. Deu uma complicada, mas deu para se organizar com a comissão técnica, jogadores e trabalhar tranquilo. Estamos preparados e prontos para domingo”, comenta o treinador.

O técnico também ressaltou a importância do jogo e o objetivo de trazer a decisão das quartas de final para nossa cidade. “É um jogo importante porque nosso objetivo é terminar a classificação bem, para puxar os jogos decisivos para dentro de casa, o que nos coloca em situação totalmente diferente de perspectivas”, acrescenta.

O último jogo do Águia foi realizado há 13 dias, na vitória sobre o Castanhal pela sétima rodada. Para contornar esse período o time realizou um amistoso contra o time de Laranjeiras, na tarde de quinta-feira (3). O resultado do jogo ficou em 4×1 para o Águia. 

Veja também:

Águia de Marabá treina forte nesta terça-feira de Carnaval

Meia Flamel está de volta ao Águia de Marabá

Durante esse período o time também reforçou ainda mais o elenco, com a contratação do meio de campo Flamel, que já teve importantes passagens pelo clube e é considerado ídolo pela torcida.

Águia e Remo duelam neste domingo, no Baenão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. Enquanto a equipe marabaense já está classificada, a equipe de Belém ainda precisa garantir matematicamente a classificação.

Confira todos os jogos da última rodada a ser realizada dia 6 de março às 15h30min

Paragominas x Tapajós

Bragantino x Independente

Amazônia x Itupiranga

Tuna Lusa x Caeté

Remo x Águia

Castanhal x Paysandu

Confira a classificação geral da competição

Paysandu – 17 pontos

Caeté – 13 pontos

Remo – 13 pontos

Independente – 11 pontos

Águia de Marabá – 11 pontos

Castanhal – 10 pontos

Tapajós – 8 pontos

Tuna Luso – 8 pontos

Bragantino – 7 pontos

Itupiranga – 7 pontos

Paragominas – 6 pontos

Amazônia – 4 pontos

As datas dos jogos das quartas de final serão definidas após o término da primeira fase.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS