plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MÊS QUE VEM

Marabá comemorará aniversário com programação esportiva 

Para comemorar a data terá uma série de competições no mês de abril

Imagem ilustrativa da notícia Marabá comemorará aniversário com programação esportiva  camera Marabá completará 109 anos no dia 5 de abril | Reprodução

Marabá, no sudeste do Pará, comemora 109 anos no próximo dia 5 de abril. Uma programação especial esportiva está sendo preparada com seis diferentes modalidades.

A Taça Cidade Marabá terá torneios de futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete e corrida.

“Estamos organizando as competições, faremos chamadas dos times e competições no formato mata-mata. Para envolver a turma que ficou parada durante a pandemia e já preparando para no segundo semestre voltarmos às competições longas” comenta Thyago Ferraz, coordenador da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

A Taça Cidade Marabá terá torneios de futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete e corrida.
📷 A Taça Cidade Marabá terá torneios de futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete e corrida. |Divulgação / Semel

Ele explica que a secretaria já entrou em contato com as lideranças dos times da cidade, está avaliando a quantidade de interessados, organiza a tabela e o sistema de inscrição. “Temos que limitar o número de participantes para que possamos organizar tudo durante o mês. Por isso ainda estamos organizando os últimos detalhes”.

1ª Corrida Taça Cidade

A competição já está definida como I Corrida Taça Cidade Marabá, terá o percurso de 10km a ser realizado no dia 24 de abril, com largada prevista para às 6h30min, do novo mirante, seguindo por toda a orla, no sentido da Transmangueira e com chegada no mesmo local, no mirante do bairro Francisco Coelho. A data de abertura da inscrição será divulgada em breve.

Serão 6 categorias de 18 a 29 anos, 30 a 29 anos, 40 a 49 anos, 50 a 29 anos, acima de 60 e para portadores de deficiência. Os atletas receberão também um kit com camisa, boné e medalha Finisher. A premiação será de R$1.000 para o 1º colocado, R $300 para o 2º e R $200 para o 3º lugar, nas categorias masculina e feminina gerais.

Veja também:

Judocas conquistam 8 medalhas em Circuito Paraense de Judô

Novo Estádio de Marabá entra em processo de finalização

“A inscrição será uma cesta básica simples ou alguns outros itens de doação. Os itens adquiridos pelas doações serão distribuídos para programas cadastrados com a Seaspac (Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários)”, explica Thyago Ferraz.

No último fim de semana a Semel prestou apoio a 3º Corrida da Folia, realizada no Condomínio Mirante Rivieira, que teve um percurso de 5km, mesclando asfalto e prova de chão. A competição foi organizada pela Top Tri.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias