plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Corrida Maio Amarelo movimentou Marabá neste domingo (29)

O percurso foi de 5 km pelas ruas da Nova Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Corrida Maio Amarelo movimentou Marabá neste domingo (29) camera Corrida reuniu cerca de 300 atletas neste domingo (29) | James Oliveira / RBATV

Na manhã de domingo (29), aconteceu a 2ª edição da Corrida Maio Amarelo. O evento, promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), de Marabá, no sudeste do estado, reuniu centenas de atletas, profissionais e amadores, e serviu para reforçar a mensagem do Movimento Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.

A largada aconteceu em frente à sede da Prefeitura Municipal de Marabá. Neste ano, o evento contou com cerca de 300 inscritos que, no ato da inscrição, entregou cinco quilos de alimentos e receberam o kit da corrida. O percurso foi de 5 km pelas ruas da Nova Marabá. Ao final da corrida, todos os que encerraram o trajeto receberam uma medalha por sua participação.

Largada ocorreu em frente a Prefeitura Municipal
📷 Largada ocorreu em frente a Prefeitura Municipal |James Oliveira / RBATV

De acordo com o diretor do DMTU, Jocenilson Silva, o intuito da corrida é chamar atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, não só em Marabá, mas no mundo. “Nós estamos associando a prática esportiva, a uma ação social para que a gente possa levar todos os benefícios dessa corrida às famílias carentes”, complementou.

Com as inscrições, foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos, que serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quem prestigiou o evento foi o secretário municipal de esporte, Thyago Gomes Ferraz, que falou da importância da campanha Maio Amarelo e a adesão da comunidade à corrida. “Ao mesmo tempo que a gente faz essa reflexão sobre a violência no trânsito, a gente também pratica atividade física que nada mais é do que saúde, celebrar a vida e tudo mais”, ponderou.

O 1° lugar da categoria geral ficou com o mecânico Athos Rocha Dias, 20 anos. “É muito gratificante. Eu estava machucado, estou me recuperando agora, mas foi bom demais. Já ganhei outras corridas, mas viemos para cá para nos divertir e correr com a galera”, disse o morador da cidade vizinha de Itupiranga.

Pódio com os vencedores da categoria masculina
📷 Pódio com os vencedores da categoria masculina |James Oliveira / RBATV

Veja também:

Moto Cross vai agitar o final de semana em Parauapebas

Vídeo: Técnico que agrediu bandeirinha mulher é demitido

Já na categoria feminina, a professora Welina Barroso, de 28 anos, conquistou o 1º lugar geral. “É uma satisfação muito grande estar aqui no Maio Amarelo, não só pelo pódio, mas por correr, por incentivar, que é muito bacana”, comemorou.

Pódio com as vencedoras da categoria feminina
📷 Pódio com as vencedoras da categoria feminina |James Oliveira / RBATV

Os agentes do DMTU que participaram da corrida também receberam brindes pela participação. (Com informações de James Oliveira/ RBATV)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias