Na manhã de domingo (29), aconteceu a 2ª edição da Corrida Maio Amarelo. O evento, promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), de Marabá, no sudeste do estado, reuniu centenas de atletas, profissionais e amadores, e serviu para reforçar a mensagem do Movimento Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.
A largada aconteceu em frente à sede da Prefeitura Municipal de Marabá. Neste ano, o evento contou com cerca de 300 inscritos que, no ato da inscrição, entregou cinco quilos de alimentos e receberam o kit da corrida. O percurso foi de 5 km pelas ruas da Nova Marabá. Ao final da corrida, todos os que encerraram o trajeto receberam uma medalha por sua participação.
De acordo com o diretor do DMTU, Jocenilson Silva, o intuito da corrida é chamar atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, não só em Marabá, mas no mundo. “Nós estamos associando a prática esportiva, a uma ação social para que a gente possa levar todos os benefícios dessa corrida às famílias carentes”, complementou.
Com as inscrições, foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos, que serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Quem prestigiou o evento foi o secretário municipal de esporte, Thyago Gomes Ferraz, que falou da importância da campanha Maio Amarelo e a adesão da comunidade à corrida. “Ao mesmo tempo que a gente faz essa reflexão sobre a violência no trânsito, a gente também pratica atividade física que nada mais é do que saúde, celebrar a vida e tudo mais”, ponderou.
O 1° lugar da categoria geral ficou com o mecânico Athos Rocha Dias, 20 anos. “É muito gratificante. Eu estava machucado, estou me recuperando agora, mas foi bom demais. Já ganhei outras corridas, mas viemos para cá para nos divertir e correr com a galera”, disse o morador da cidade vizinha de Itupiranga.
Veja também:
Moto Cross vai agitar o final de semana em Parauapebas
Vídeo: Técnico que agrediu bandeirinha mulher é demitido
Já na categoria feminina, a professora Welina Barroso, de 28 anos, conquistou o 1º lugar geral. “É uma satisfação muito grande estar aqui no Maio Amarelo, não só pelo pódio, mas por correr, por incentivar, que é muito bacana”, comemorou.
Os agentes do DMTU que participaram da corrida também receberam brindes pela participação. (Com informações de James Oliveira/ RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar