Uma manhã de domingo para deixar a indisposição de lado e se exercitar. Assim foi este domingo (04) para as mais de 500 pessoas que participaram do 10º Circuito OAB de Corrida de Rua e Caminhada, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA).
A largada aconteceu em frente à sede da OAB/ Subseção Marabá, na Folha 26, às 6h, e passou por ruas da Nova Marabá, com percurso de 7 km no circuito de corrida e 4 km no de caminhada. Ao longo do trajeto, agentes do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano) gerenciavam o tráfego de veículos para dar mais segurança aos participantes e motoristas que passavam pela área.
O presidente da OAB Subseção Marabá, o advogado Rodrigo Botelho, comemorou o sucesso do circuito que voltou após dois anos, devido às restrições da pandemia de Covid-19. “A última etapa foi em 2019. Agora a gente está voltando e integrando o estado inteiro, uma pauta de saúde, lazer e entretenimento, de inclusão social e aproximação da OAB com a sociedade”, disse, complementando que o circuito foi um sucesso total.
Em primeiro lugar geral ficou com Antônio Silva da Silva, de 27 anos, estagiário da Casa da Cultura. Há cinco anos ele participa das corridas de rua. “Sempre a gente treina para chegar ao lugar mais alto do pódio e essa não foi diferente. Eu vinha treinando muito, bastante e consegui chegar em primeiro lugar”.
A primeira a cruzar a linha na categoria feminina foi Juliana da Silva, 36 anos, que há mais de 15 anos pratica corrida. Ela está morando em Marabá há cerca de um mês e comemorou bastante. “Estou bastante feliz em ter ficado em primeiro novamente, em Parauapebas fui primeira. Foi um percurso difícil, o nível estava forte hoje, mas eu consegui ficar em primeiro para a honra e glória do Senhor”, comemorou. Veja também:
Corrida do Legislador leva 300 atletas às ruas de Marabá
Bispo de Marabá entrega camisa do Águia ao Papa Francisco
Abrilhantando o circuito também estavam os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O preparador físico deles, Dorival Oliveira contou que a participação dos alunos é um projeto que já tem uns 12 a 13 anos. ”Ao longo do tempo a gente vem preparando eles para verdadeiramente eles estarem inclusos no atletismo e esse objetivo já foi atingido. Os grupos de corridas são muito agradáveis com os nossos atletas e isso que gratifica”, disse.
Circuito
Os municípios de Paragominas (07/08) e Parauapebas (28/08) já haviam recebido a etapa do circuito. Os próximos serão Santarém no dia 25 de setembro e Belém no dia 20 de outubro. (Com informações de James Oliveira da RBATV)
VEJA O VÍDEO DA CORRIDA!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar