plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE OLHO NO VAR

Árbitro marabaense estará na final da Copa do Brasil

O árbitro da Federação Paraense de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol, Djonaltan Costa Araújo, será um dos analistas do VAR na partida entre Flamengo x Corinthians

Imagem ilustrativa da notícia Árbitro marabaense estará na final da Copa do Brasil camera Aos 31 anos, Djonaltan Costa Araújo vem fazendo história com suas conquistas na trajetória no futebol brasileiro | Divulgação FPF

O município de Marabá no sudeste paraense tem um motivo a mais para apreciar e torcer no jogo entre Flamengo x Corinthians na noite desta quarta-feira (19) em partida válida pela final da Copa do Brasil. É que o árbitro marabaense Djonaltan Costa Araújo foi escalado para participar da fase de preparação física e técnica, além de atividades do VAR na partida.

Aos 31 anos, Djonaltan Costa Araújo vem fazendo história com suas conquistas na trajetória no futebol brasileiro. O árbitro marabaense compõe o quadro da elite de arbitragem profissional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estreou recentemente como árbitro central apitando jogos na série B. Na série A, já atuou como árbitro adicional.

"Recebi o convite com uma imensa gratidão a Deus pela oportunidade de estar ali desse seleto grupo que vai fazer parte dessa grande decisão entre Flamengo x Corinthians", declarou. "Só de estar próximo e participar da parte mental e física, técnica, teórica com esse grupo que é o mesmo que vai pra Copa do Mundo, de estar lá representando a Federação Paraense, minha cidade Marabá, é muito gratificante", salientou.

Djonaltan Costa enfatizou que essa inclusão é um trabalho que vem sendo feito pela comissão de arbitragem sendo quatro jovens árbitros do Brasil que foram selecionados, sendo ele um dos escolhidos.

Veja também:

Dois garotos de Marabá vão jogar no Santos de Pelé e Neymar

Bispo de Marabá entrega camisa do Águia ao Papa Francisco

Fisiculturista marabaense se classifica para o Mr. Olympia

Católico de coração, Djonaltan Costa agradece à Santa Luzia, São Jorge e especificamente Nossa Senhora de Nazaré. "Agradeço a intercessão dela por nos abençoar, nos guardar, nos conceder essas oportunidades", declarou.

A preparação começou neste domingo (16) no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e nos campos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

Djonaltan Costa está dentre os três árbitros paraenses convocados pela CBF para o curso do VAR (árbitro de vídeo), e está capacitado para a função.
📷 Djonaltan Costa está dentre os três árbitros paraenses convocados pela CBF para o curso do VAR (árbitro de vídeo), e está capacitado para a função. |Reprodução

A Federação Paraense de Futebol se manifestou sobre o tema e parabenizou Djonaltan pela convocação: “A FPF deseja sucesso ao nosso árbitro Djonaltan Costa, neste importante processo de desenvolvimento e qualificação de nossa arbitragem”.

Djonaltan Costa Araújo começou a carreira ainda na adolescência, há 15 anos. No inicio de 2021 deu mais um passo importante para sua ascensão profissional. Esteve dentre os três árbitros paraenses convocados pela CBF para o curso do VAR (árbitro de vídeo), e está capacitado para a função.

“Foram 10 dias nos habilitando. É uma estrutura que veio para beneficiar o futebol, veio para fazer justiça e nós, enquanto árbitros, estarmos dentro desse seleto grupo, são apenas 4 árbitros dentro do Pará, nesse contexto, é uma experiência interessante. Aprendemos muito sobre as regras do jogo, de como funciona o protocolo VAR e isso sem sombras de dúvidas foi um dos pontos primordiais para que eu estivesse agora na série B do Campeonato Brasileiro” destaca Djonaltan.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias