plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

Veja quem foram os melhores no ciclismo do sul do Pará!

Clicistas do Maranhão, Tocantins e Pará foram destaque no Meeting de Ciclismo de Conceição do Araguaia que reuniu cerca de 200 atletas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja quem foram os melhores no ciclismo do sul do Pará! camera Clicistas do Maranhão, Tocantins e Pará foram destaque no Meeting de Ciclismo de Conceição do Araguaia que reuniu cerca de 200 atletas | Divulgação

Uma tradição de duas décadas, o Meeting de Ciclismo de Conceição do Araguaia reuniu cerca de 200 atletas dos estados do Pará, Tocantins, Maranhão e Goiás durante dois dias de programação. O evento, mais tradicional da modalidade na região sul paraense, completou sua 20º edição em alto nível. Um bom público prestigiou o certame, fomentando a prática do ciclismo na região.

O meeting é um termo em inglês que significa “reunir-se com outras pessoas para discutir, apresentar informações e tomar decisões. Essa prática é comum em empresas e organizações que precisam tomar decisões de forma conjunta e rápida”. No ciclismo, o termo se apresenta com o objetivo de se reunir para a prática esportiva.

Veja também:

No primeiro dia de Meeting os atletas disputaram o trajeto em circuito fechado, na Avenida Carajás, Centro de Conceição do Araguaia, com 34 voltas, totalizando 70 km, numa disputa repleta de emoções. Já no segundo dia os competidores percorreram um trecho da PA-449, entre Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia, e trajetos de trilhas e paisagens exuberantes pelas localidades conhecidas como Ladeira do Sabão e Tatuzão.

Categoria feminina também foi destaque
📷 Categoria feminina também foi destaque |Divulgação

Segundo o organizador do tradicional Meeting, Januário Rodrigues, o evento teve uma avaliação muito positiva e contribuiu para promover a prática do ciclismo na região, inclusive entre o público feminino, que teve participação expressiva nos dois dias de disputa. O Meeting teve apoio da Prefeitura de Conceição do Araguaia e do comércio local.

Primeiros colocados

Elite Profissional: 1º Bruno Maranhão, de Imperatriz-MA; 2º Augusto Biscoito; 3º Railson, ambos de Paragominas-PA; 4º Vitor Firmino, de Xinguara-PA.

Categoria Master: 1º Osmar Baiano, de Rio Maria- PA; 2º Fabrício, de Xinguara-PA; 3º Sérgio Nazeozeno; 4º Alessyo, ambos de Miracema-TO; 5º Francisco, de Ourilândia do Norte-PA.

Elite Feminina: 1°Josy, de Parauapebas; 2º Jorleane, de Araguaína-TO; 3º Janaina, de Palmas – TO; 4º; Angra, de Tucumã-PA; 5º Deleany, de Miranorte-TO.

Categoria Estreante: 1º Henrique Maranhão, de Imperatriz-MA; 2º Clézio, de Imperatriz-MA; 3º Lucas Silva, Araguaína-TO; 4º Thallyson, de Imperatriz – MA; 5º Rosivan, de Bragança-PA.

Elite Speed: 1º Raílson Silva; 2º Vinícius Silva Santos, ambos de Paragominas – PA; 3º William Junio, o “Juninho”, de Gurupi -TO (campeão do Estadual do Tocantins); 4º José Eriberto, de Goiânia – GO; 5º Bruno Maranhão, de Imperatriz - MA.

Mountain Bike: 1ª Rodrigo Melo, de Goiânia – GO; 2º Bruno Maranhão, de Imperatriz - MA; 3º Lucas Brejão, de São Francisco do Brejão - MA; 4º Otávio Queiroz, de Porto Nacional - TO; 5º Vanderson Quedinha, de Rio Maria - PA.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esportes

    Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

    Últimas Notícias