Atletas de Marabá, no sudeste do Pará, se destacaram e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) ocorreu nos dias 22 e 23 de junho, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.
Esta é a maior competição kids promovida para atletas com idade entre 10 e 15 anos. A atleta Eduarda Costa, de 13 anos, é autista e subiu ao pódio se consagrando como vice-campeã Brasileira de Jiu-Jitsu.
Além dela, mais sete atletas representaram Marabá. No total, foram seis medalhas conquistadas por atletas que representaram o município na competição nacional de maior relevância do esporte no país, sendo seis medalhas no total, sendo uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: Marabá recebe etapa do Circuito Paraense de Jiu-Jitsu
- Marabaense vai representar o Pará em Jiu-jitsu internacional
- Atletas de Marabá conquistam medalhas em Campeonato Nacional
“Um excelente resultado levando em consideração o nível do campeonato (o campeonato mais difícil do mundo)”, disse o professor Wellington Costa, que treina os atletas, juntamente com o Reginaldo Coelho, ambos da equipe Avante.
Estiveram participando do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 atletas de vários países como EUA, Canadá, Itália, Portugal, Irlanda, países da Ásia, países Árabes, entre outros.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO JIU-JITSU
- Melhora do condicionamento físico;
- Perda de peso;
- Ganha de massa muscular (massa magra);
- Melhora do sistema cardiovascular;
- Autoconhecimento;
- Controle da ansiedade;
- Disciplina;
- Socialização;
- Pode ser praticado por todos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar