plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ÁGUIA DE MARABÁ

Comitiva visita Zinho Oliveira e laudos devem sair até sexta

Na tarde desta terça-feira (25) uma comitiva esteve acompanhando a vistoria realizada no estádio municipal de Marabá para proceder a liberação do campo para os jogos do Azulão

Imagem ilustrativa da notícia Comitiva visita Zinho Oliveira e laudos devem sair até sexta camera Comitiva esteve acompanhando a vistoria realizada no estádio municipal de Marabá para proceder a liberação do campo para os jogos do Azulão | James Oliveira/RBATV

A previsão de liberação do estádio Zinho Oliveira, em Marabá no sudeste do Pará, deve acontecer a tempo para a realização da quarta rodada do Campeonato Paraense 2022. A previsão é que até o final dessa semana essa liberação ocorra e o estádio esteja liberado para o jogo do Águia que deve acontecer no dia 9 de fevereiro. Até a semana passada o estádio estava alagado por conta da cheia do rio Tocantins, mas nesta terça-feira (25) com o recuo das águas, o estádio já estava com gramado bem seco.

O Águia de Marabá enfrenta a Tuna nesta quarta-feira (26) às 20h no estádio Rosenão em Parauapebas. No domingo (30), o Águia joga as 15h30 contra o Bragantino no Diogão em Bragança. No outro domingo (6) o Águia joga novamente fora contra o Caeté, novamente no Diogão em Bragança.

O provável jogo do Águia em Marabá no Zinho Oliveira será no dia 9 de fevereiro contra o Independente, previsto para acontecer até o momento no estádio Rosenão em Parauapebas.

A liberação do estádio previsto no Estatuto do Torcedor precisa ter quatro laudos: Vigilância Sanitária, Engenharia, Corpo de Bombeiros e o da Polícia Militar.
📷 A liberação do estádio previsto no Estatuto do Torcedor precisa ter quatro laudos: Vigilância Sanitária, Engenharia, Corpo de Bombeiros e o da Polícia Militar. |James Oliveira/RBATV

Na tarde desta terça-feira (25) uma comitiva esteve acompanhando a vistoria realizada no estádio municipal de Marabá para proceder a liberação do campo para os jogos do Azulão. Um agravante aconteceu recentemente quando as águas das cheias no município alagaram o gramado do estádio. Com a baixa do nível do rio, rapidamente o sistema de drenagem do estádio tirou a água do gramado.

Águia apresenta elenco "pé no chão" para o Parazão 2022

De acordo como o Tenente-coronel Helde Alain Corrêa da Silva, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar, a liberação do estádio previsto no Estatuto do Torcedor precisa ter quatro laudos: Vigilância Sanitária, Engenharia, Corpo de Bombeiros e o da Polícia Militar. "Compete ao BPE fazer a vistoria para emitir o laudo de segurança de todos os estádios que são utilizados em competições profissionais", disse.

AVAL FINAL

De acordo com o líder da pasta da Secretaria de Esportes e Lazer de Marabá, Thiago Miranda, a expectativa é que até o final dessa semana o Zinho Oliveira esteja liberado para os jogos do Azulão. "O clube (Águia) através de seu presidente solicitou nossa presença justamente para averiguar as condições de segurança do estádio. Ano passado foram feitas algumas observações, o clube conseguiu realizar, tanto destinar um local próprio para funcionar o posto de comando e controle quanto o banheiro para portadores de necessidades especiais. As observações foram positivas e vamos aguardar a entrega dos demais laudos dos bombeiros e dentro de três dias entregamos o nosso", declarou.

De acordo com o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, Ferreirinha, a ajuda da Secretaria Municipal de Esportes de Marabá foi importante para ajudar nos laudos de liberação do estádio. "Já estive conversando com o comandante e o estádio está em perfeitas condições, com algumas adequações a serem feitas e a prefeitura mandou realizar todas as pendências então não teremos problemas na liberação para os jogos do Azulão", explicou.

Águia vence jogo-treino diante do Pará Futebol Clube

A única pendência de laudo que precisa haver é a do Corpo de Bombeiros, e segundo informou Ferreirinha, a questão agora é com a entidade. O problema seria no sistema que não está emitindo laudos.

Comitiva contou com a diretoria do Águia de Marabá e o comando do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar
📷 Comitiva contou com a diretoria do Águia de Marabá e o comando do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar |James Oliveira/RBATV

"Nós já tínhamos começado as adaptações, a pedido dos bombeiros fizemos adaptações de acessibilidade, a pintura vai passar para darmos uma organizada e infelizmente vieram as cheias e ficamos impossibilitados de continuar", disse. "Agora tivemos a visita do comando da PM para dar o aval final, vieram pegaram todos os laudos e documentos e provavelmente até o final da semana devem emitir a liberação e nós estamos ansiosos esperando nosso Águia para jogar em Marabá", declarou. (Com apoio de James Oliveira da RBATV)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Águia

Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

Últimas Notícias