Águia de Marabá e Paysandu já se enfrentaram 42 vezes com 20 vitórias do Paysandu, 12 empates e 10 vitórias do Águia. Pelo Parazão, foram 20 confrontos, com 10 vitórias, 5 empates e 5 vitórias do Azulão. A maior vitória em casa foi do Paysandu, quando ganhou o Águia pelo placar de 6 x 1 pelo Campeonato Paraense 2010. O Águia teve o melhor placar contra o Paysandu em casa no ano de 2011, quando ganhou o Papão por 3 x 1, pelo Parazão. Os dados são do site oGol, especialista no assunto.
Um dos jogos aconteceu no dia 10 de abril de 2016, valendo também pela semifinal do Campeonato Paraense daquele ano. Naquela ocasião, o placar ficou no empate em 2 x 2 em um jogo duríssimo.
O novo confronto contra o Paysandu será neste domingo (27) às 17h no estádio Zinho Oliveira em Marabá. A definição da escalação do time que vai enfrentar o Paysandu será divulgada somente momentos antes da partida.
O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Clube FM (100,7 Mhz), e também pela internet e aplicativo da Rádio Clube de Marabá.
O meia Wendell aguarda uma avaliação médica para ser submetido uma cirurgia. Ele quebrou o nariz após uma disputa de bola na partida contra o Castanhal. No final do primeiro tempo, os meias Wendel e Ramon tiveram que deixar o estádio de ambulância.
Wendell vai ser operado na próxima segunda-feira (28).
Veja também!
Águia já é Campeão do Interior do Parazão 2022
Vídeo: Águia vence o Castanhal e volta à elite do futebol
Se não passar pelo Paysandu, o Águia ainda tem ainda a chance de disputar a terceira colocação com o perdedor de Remo x Tuna Luso, os outros semifinalistas. Se passar pelo Papão, o Azulão ainda tem a possibilidade de disputar a Copa Verde e a Copa do Brasil, todos para o ano de 2023.
PAYSANDU
O Paysandu fez o último treino, na manhã desta sexta-feira (25), no Estádio Banpará Curuzu, antes de embarcar para Marabá. Lá, no Sudeste paraense, os bicolores enfrentam o Águia, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraense.
A principal ausência no time relacionado para a partida foi o lateral-direito Igor Carvalho: ele sentiu dores na panturrilha direita e foi vetado pelo departamento médico do Lobo. O defensor será substituído por Polegar, jogador que vive boa fase na competição.
A tendência é que Márcio Fernandes repita a formação inicial do jogo contra o Tapajós (4-3-1-2), na Curuzu. Sendo assim, o time deve vim da seguinte forma: Elias Curzel; Polegar, Genilson, Heverton e João Paulo: Mikael, José Aldo, Ricardinho e Serginho ou Robinho; Marlon e Danrlei ou Marcelo Toscano. (Com informações de Paulo Henrique e Lucas Contente)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar