Os clubes brasileiros começam a apresentar seus elencos para a temporada 2023 de futebol que começa com os campeonatos regionais.
O Águia de Marabá fez a apresentação de seu elenco para disputar o Campeonato Paraense 2023 que começa no dia 21 de janeiro. A apresentação aconteceu na sede da Maçonaria do Novo Horizonte na noite desta segunda-feira (12).
O Águia também irá disputar no ano de 2023 a série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil incrementado assim seu calendário para o ano que vem.
A nova comissão técnica é formada por: Mathaus Sodré (técnico), Gerson Sodré (auxiliar), Venâncios Santos (preparador físico), Carlos Rocha (auxiliar do preparador físico), Welington Ramos (preparador de goleiros), Nivaldo Duarte (enfermeiro), Dr. Anderson Hun (médico), Mi Santos (roupeiro) e Ademir Bertoglio (gerente executivo de futebol).
Na ocasião foram apresentados os jogadores já contratados, que são:
Goleiros - Axel Lopes , Matheus Melo , Karraty, Popaye. Laterais Direito - Bruno Limão, Santa Cruz. Laterais Esquerdo - Foguinho (ex Próspera SC), Maicon Silva (ex Costwa Rica CE). Zagueiros - Betão (ex Tocantinópolis), Kauan (atuou no São Raimundo e retorna para o Águia), Sandro, Rodrigo, Dewid Pereira (ex União Paraense), João Pablo.
Volante - Danilo Cerqueira, Balão Marabá, Emerson (ex Carajás), Yaguinho, Da Silva, Castro (ex Garibaldi RS). Meia - Wendel, Kaick, Wander (ex São Raimundo RR), Luiz Eduardo, Eliomar (ex Inter de Santa Maria RS) e Andrey.
Atacante de beirada - Romarinho, Quadrado, Luan Santos, Pablo. Centroavante - Luan Parede (ex Paragominas e Gavião), Jheimy.
O presidente do clube marabaense, Sebastião Ferreira Neto, o "Ferreirinha" comentou que a expectativa para esse ano é bem maior que a campanha que foi feita no ano passado (2022) tendo em vista as dificuldades que o Águia passou.
Veja também:
Torcida organizada do Águia promove III Night Run em Marabá
Criança é destaque no Marabá Open International de Jiu-Jitsu
"Tivemos dificuldades em trazer jogadores de qualidade para Marabá e o que prejudicou mais foi o fato de não termos calendário de futebol o ano inteiro", declarou em entrevista. "Mesmo assim, conseguimos chegar em quarto lugar no campeonato que nos deu a possibilidade de disputarmos a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil", explicou Ferreirinha.
O mandatário do Azulão também salientou a importância de ter sido feita uma seleção criteriosa dos jogadores para essa temporada. "Que sejam jogadores que se cuidem, que não seja de noitada porque isso não combina com o futebol e por isso estamos acreditando muito no critério que nós buscamos para trazer esses jogadores e acreditamos que iremos fazer uma boa campanha", salientou.
O vereador Pedro Corrêa, que também é membro da diretoria do Águia explicou que a seleção da escolha dos jogadores foi criteriosa destacando que os que foram escolhidos foram analisados presencialmente. "Não foi feita uma escolha de jogadores de forma aleatória, fomos assistir a segundinha do Paraense, fomos assistir a Série D, Copa Verde então fomos in loco olhar os jogadores e todo esse elenco que está aqui foi observado pela diretoria", salientou.
NOVO TÉCNICO
O Águia de Marabá anunciou em novembro, o técnico Mathaus Sodré, de 35 anos, para comandar a equipe na temporada 2023. Essa será a segunda passagem do profissional do Azulão. Em 2021 foi auxiliar técnico de João Galvão durante o Parazão.
Apesar de ser jovem, Mathaus acumula várias experiências na carreira. Natural de São Paulo (SP), ele trabalhou na Portuguesa de Desportos, como auxiliar e técnico das equipes sub-17 e sub-20. Passou pelo Zheijiang Yiteng, da China, e foi auxiliar do Oeste na Série B do Brasileiro de 2020. (Com apoio de Paulo Henrique, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar