plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EM BUSCA DO TÍTULO

Independente apresenta elenco que vai disputar o Parazão

Primeiro clube do interior a ser campeão estadual quer disputar título e busca preencher calendário para 2023

Imagem ilustrativa da notícia Independente apresenta elenco que vai disputar o Parazão camera O Independente Tucuruí se apresentou na tarde de segunda-feira (3), no Estádio Navegantão | Humberto Souza

Agora é oficial. O primeiro clube do interior a ser campeão estadual apresentou oficialmente o seu elenco que vai buscar o bi do Parazão este ano. O Independente Tucuruí se apresentou na tarde de segunda-feira (3), no Estádio Navegantão, em Tucuruí. O time comandado por Leo Goiano está se preparando para o Campeonato Paraense de 2022.

O presidente do Galo Elétrico, Rosalvo Fernandes, comandou a apresentação do time da Capital da Energia dizendo que o objetivo é brigar pelo título e por calendário em 2023. Para a missão, o time vai dispor de jogadores experientes e com rodagem internacional como os cinco atletas ex-dupla Re-Pa no grupo: o zagueiro Martony (em 2017) e o atacante Cassiano (em 2012) tiveram passagens pelo Remo, os atacantes Tiago Mandi (em 2017) e Romarinho (em 2018), além do zagueiro Bernardo Benjamim (em 2009 e 2010) vestiram a camisa do Paysandu.

O goleiro Gauther, de 29 anos, é outro destaque da equipe e que acumula passagens pela Ponte Preta-SP, Corinthians-SP e Santos-SP. O arqueiro estava desde 2017 no futebol português e seu último clube foi o Nacional. Outro goleiro anunciado é Bellete, que já fazia parte do clube. “O Independente está ajustando o time para disputar o campeonato. Queremos repetir o feito de dez anos atrás. Já está na hora!”, disse Rosalvo durante a apresentação do time.

A diretoria também investiu na comissão técnica e trouxe um nome conhecido para comandar o Galo Elétrico: o técnico Léo Goiano, ex-Remo, que está na terceira passagem pelo clube.

Veja também!

Abertas as inscrições para a 17ª corrida de São Sebastião

Águia apresenta elenco "pé no chão" para o Parazão 2022

Águia de Marabá apresenta seu novo uniforme

A estreia do Independente no estadual ocorre no dia 26 de janeiro (quarta-feira), contra o Tapajós, fora de casa. O local e horário ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

O técnico do Galo Elétrico, Léo Goiano comandou a apresentação do time
📷 O técnico do Galo Elétrico, Léo Goiano comandou a apresentação do time |Humberto Souza

O presidente anunciou ainda que o Independente vai contar com 11 atletas da base para o Parazão. Os jogadores vão compor o elenco profissional de 2022. São 11 atletas selecionados da região como Novo Repartimento, Baião, Belém e Tucuruí. “Com isso o plantel do Galo está fechado para o Parazão 2022, totalizando 36 jogadores. Com muita dificuldade encerramos o ciclo de contratações do nosso Independente, agora vamos trabalhar para regularizar os jogadores e esperar o trabalho do nosso técnico para que possamos fazer uma boa estreia contra o Tapajós no próximo dia 26", finalizou o Presidente do Independente. (Dênis Aragão)

CONFIRA O ELENCO DO INDEPENDENTE

Goleiros: Gauther, Bellete*, Branco

Zagueiro: André Ribeiro, Bernardo Benjamin, Domak*, Martony e Pedrão

Laterais-direitos: Gustavinho*, Lima, Mateus* e Raçudo

Laterais-esquerdos: Wesley da Silva

Volantes: Felipe Tiririca, Gomes, Joadson e Judvan

Meias: Anthony Lucas, Arthur*, Deiveson*, Japa* e Railson

Atacantes: Adrianinho*, Alvinho*, Aleff Diego, Bruno*, Cassiano, Icaro*, Ivanilson*, Lucas Sheldon, Romarinho, Tiago Mandi, Tiago Pará e Wallace Lima

* - jogadores da base

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Independente

Leia mais notícias de Independente. Clique aqui!

Últimas Notícias