Os golpes dos mais variados tipos têm aumentado vertiginosamente em todo o Brasil. Desde clonagem de contas de redes sociais, até intervenção de vendas em anúncios de internet, o golpista se fazendo passar pelo vendedor. Idosos sendo alvos de ligações, com os golpistas se fazendo passar por atendentes de telemarketing para pegar os dados e as senhas dos cartões.
Uma dentista recebeu um pedido de resgate após ter a placa do próprio carro roubada em uma rua de Fortaleza. O que aconteceu? Cíntia Braga estava em um restaurante do bairro Varjota no sábado (1) e não encontrou a placa do veículo ao voltar para o carro.
Veja também!
TRE antecipa calendário da nova etapa do cadastro biométrico
Homem espanca companheira até a morte no Sul do Pará
Maiara tem atitude e parte para cima de Manoel Gomes
Um bilhete afirmando que o objeto seria devolvido mediante pagamento foi deixado no local da placa; A mulher entrou em contato com o número de telefone deixado no bilhete sendo informada de que precisaria pagar R$ 100; ela registrou um boletim de ocorrência e não deu o dinheiro ao suspeito.
Ao longo da conversa, a pessoa suspeita diz que não vai diminuir o valor cobrado e chega a perguntar qual é o número da placa da mulher.
Nas redes sociais, a dentista afirmou que tentou rastrear o número deixado pelos suspeitos para contato, mas disse que ele foi registrado em um CNPJ de uma empresa de segurança.
Uma investigação para apurar as circunstâncias do furto foi aberta, segundo a SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar