plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vaticano revela as causas da morte do Papa Francisco, veja!

Quadro do pontífice foi agravado devido ao episódio recente de insuficiência respiratória aguda em pneumonia multimicrobiana bilateral, além de bronquiectasias múltiplas, pressão alta e diabetes tipo II.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vaticano revela as causas da morte do Papa Francisco, veja! camera Ainda segundo o comunicado, o quadro do pontífice foi agravado devido ao episódio recente de insuficiência respiratória aguda | Reprodução

O mundo foi tomado de surpresa na manhã desta segunda-feira (21) com o anúncio da morte de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. O anúncio de sua morte foi dado por volta das 7h35 da manhã desta segunda, em Roma, 2h35 da madrugada aqui no Brasil. A surpresa é maior ainda pelo religioso ter aparecido na missa de Páscoa neste domingo.

O Vaticano divulgou, na tarde desta segunda-feira (21), as causas da morte do papa Francisco. De acordo com comunicado da Santa Sé, o falecimento ocorreu devido a um AVC cerebral, coma e colapso cardiocirculatório irreversível.

O santo padre se recuperava em sua residência de mais de um mês de internação devido a um quadro grave de pneumonia.

Veja também:

Ainda segundo o comunicado, o quadro do pontífice foi agravado devido ao episódio recente de insuficiência respiratória aguda em pneumonia multimicrobiana bilateral, além de bronquiectasias múltiplas, pressão alta e diabetes tipo II.

“Declaro que as causas da morte, segundo meu conhecimento e consciência, são as acima indicadas”, diz o texto, assinado pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano, professor Andrea Arcangeli.

O falecimento do papa foi confirmado pelo cardeal Kevin Farrell. O pontífice morreu em casa, no seu apartamento na Domus Santa Marta, às 7h35 (horário de Roma).

Ainda nesta segunda, ocorre a cerimônia de constatação da morte de Francisco, e, em seguida, o corpo do papa será colocado no caixão.

O pontífice morreu em casa, no seu apartamento na Domus Santa Marta, às 7h35 (horário de Roma).
📷 O pontífice morreu em casa, no seu apartamento na Domus Santa Marta, às 7h35 (horário de Roma). |Reprodução

O papa ainda em vida aprovou uma resolução que reforma os ritos funerários papais, tornando-os mais simples e flexíveis.

O novo texto retira a obrigação de que os papas sejam enterrados sob três caixões tradicionais de chipre, chumbo e carvalho. Francisco escolheu ser sepultado em caixão simples de madeira e em uma igreja fora do Vaticano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias