plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EMPREGO E RENDA

Helder anuncia licença da planta de Tecnored em Marabá  

Em vídeo, no Twitter, o governador diz que, desde 2019, vinha lutando para que o projeto se tornasse realidade. Ele fala ainda na geração de 2 mil empregos na fase de instalação

Imagem ilustrativa da notícia Helder anuncia licença da planta de Tecnored em Marabá   camera O projeto será instalado na antiga Ferro Gusa Carajás, no Distrito Industrial | Dol Carajás

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quarta-feira (24), em sua conta do Twitter, a ativação, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Sustentabilidade (Semas), da Licença de Instalação (LI) da planta de Tecnored, no Distrito Industrial de Marabá.

O projeto pioneiro na verticalização de minério será executado pela mineradora Vale. Ele contempla a implementação de um laboratório de desenvolvimento e processamento de biomassa, que vai permitir a produção de 500 mil toneladas de ferro-gusa, com baixa emissão de carbono.

O projeto será instalado na antiga Ferro Gusa Carajás, no Distrito Industrial, onde será montada a nova planta que viabilizará a produção de ferro gusa utilizando a biomassa para aquecer as caldeiras.

O governador destaca que a nova tecnologia produz a chamada “gusa verde, com a utilização de mecanismos sustentáveis para a mineração na nossa região”. “Esse projeto envolve milhões de reais em investimentos, com a Companhia Vale, e, principalmente, a expectativa de, agora na instalação, estar gerando, no pico da obra, cerca de 2 mil empregos, o que certamente vem para ajudar Marabá a crescer e se desenvolver”, assim como toda a região sudeste do Estado.

Governador Helder Barbalho fez o anuncio na noite desta quarta-feira (24)
📷 Governador Helder Barbalho fez o anuncio na noite desta quarta-feira (24) |Reprodução / Instagram

VEJA TAMBÉM:

Primeira gusa a biomassa começa a ser implantada em Marabá

Tecnored dá os primeiros passos para ser implantado

Helder Barbalho afirma ainda que, desde 2019, o governo do Estado vem lutando com a Vale para implantar o projeto no Pará, junto com diversas outras ações que possam permitir com que a mineração no Estado possa, efetivamente, representar verticalização, geração de empregos, geração de oportunidades e desenvolvimento sustentável. “Parabéns, Marabá. Uma grande notícia, um grande projeto e umbora trabalhar. Valeu!”, encerra o governador sua fala, de modo bem paraense.

Veja abaixo o vídeo do governador fazendo o anuncio:

DOL CARAJÁS

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias