plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"SEGURANÇA POR TODO PARÁ"

Descentralização da Segurança Pública é objetivo da Segup

O objetivo é descentralizar a gestão da segurança pública, a fim de continuar reduzindo os índices de criminalidade no Estado. Comando de Policiamento Regional CPR II participou da reunião.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Descentralização da Segurança Pública é objetivo da Segup camera O objetivo é descentralizar a gestão da segurança pública, a fim de continuar reduzindo os índices de criminalidade no Estado | Reprodução

A descentralização é um fenômeno que tem relação direta com o tamanho da extensão territorial de um país, para melhor gerir e alocar recursos. A descentralização administrativa se divide em três grupos: a descentralização por serviços, a descentralização por colaboração e territorial.

Esse foi o tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (1º) no Centro Integrado de Comando e Controle, em Belém.

O Comandante do Comando de Policiamento Regional CPR II, Coronel Dayvid Sarah, Presidente do Comitê Integrado de Segurança Pública e Defesa Social (CISPEDS) da 10ª RISP/Carajás, participou da reunião junto ao Secretário de Segurança, Ualame Machado e demais integrantes do sistema de segurança pública.

O evento foi realizado na Capital (Belém) no Centro Integrado de Comando e Controle da Segup, com objetivo de alinhar as ações do Projeto "Segurança Por Todo Pará" na construção dos Planos Táticos da Região de Carajás.

Comandante do Comando de Policiamento Regional CPR II, Coronel Dayvid Sarah, participou da reunião junto ao Secretário Ualame Machado
📷 Comandante do Comando de Policiamento Regional CPR II, Coronel Dayvid Sarah, participou da reunião junto ao Secretário Ualame Machado |Reprodução

O objetivo é descentralizar a gestão da segurança pública, a fim de continuar reduzindo os índices de criminalidade no Estado. O Evento foi coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Até o final deste semestre estão previstas visitas a 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp).

Descentralizando a gestão, o programa visa levar representantes da segurança pública estadual às sedes das Risps para um momento de escuta e identificação das principais demandas da região. No ano passado, o programa percorreu 13 das 15 Regiões Integradas para debater as demandas.

Veja também!

Cidade do Pará realiza mutirão de testagem da Covid-19

Veja se você já tem direito a receber o PIS/Pasep 2022

Polícia recupera duas motos roubadas no sul do Pará

Em 2022 inicia a segunda fase, que consiste em operacionalizar os planos táticos elaborados pelos comitês regionais no interior do Estado, informou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas. “A partir da próxima segunda-feira (14) vamos reunir com cada comitê na sede da regional, com todos os representantes dos órgãos do Sieds e os órgãos parceiros, como os da esfera federal com atuação naquela regional, para montar os planos de ação e colocá-los em prática”, destacou o secretário adjunto.

Descentralização

Com o objetivo de aprimorar a abrangência de atuação do Sieds, a fim de descentralizar a gestão de Segurança Pública, o programa “Segurança Por Todo o Pará” aperfeiçoa no interior as ações integradas que obtiveram êxito na Região Metropolitana de Belém.

Até o final deste semestre estão previstas visitas a 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp).
📷 Até o final deste semestre estão previstas visitas a 13 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp). |Reprodução

“Através deste programa nós vamos às sedes das Regiões Integradas para construção dos planos, e colocamos em prática. Queremos, com isso, uma padronização das ações da segurança em nível estadual”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Pará

    Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias