De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), cerca de 30% das motocicletas roubadas no Pará são recuperadas pela polícia. A Divisão de Repressão ao Crime (DRCO) as quadrilhas envolvidas em roubo de moto são organizadas, e há funções para cada envolvido, desde o assalto, a receptação do veículo e descaracterização. Mas as vezes essa descaracterização não acontece, como foram os casos de duas motocicletas recuperadas nos últimos dois dias.
Duas motocicletas foram recuperadas por guarnições do 22º Batalhão da Polícia Militar, no sul do Pará. No sábado, 29, durante rondas pelo bairro Vila Cruzeiro, em frente o Rottas Bar foi encontrado uma moto estacionada durante muito tempo no mesmo local, a guarnição verificou a placa da moto Honda BROS MIX ESD, de cor preta.
Veja também!
Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda
Mulher é executada em plena via pública no sul do Pará
Vídeo: Cachorro desengata ré de carro e quase causa acidente
Ao fazer a verificação no sistema Infoseg, foi constatado que a moto é produto de furto/roubo. Ninguém se manifestou como condutor da mesma e a moto foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia.
Outra motocicleta foi recuperada na manhã do domingo, 30, o suspeito Raimundo Moraes da Silva foi abordado numa moto Honda/CG 125 FAN, que ao ser verificada no sistema Infoseg, também foi verificada que a mesma é produto de roubo.
O proprietário informou que comprou a motocicleta do dono da oficina 2 irmãos, situada no bairro Vila Nova, da cidade de Floresta do Araguaia, sul do Pará. A Polícia Militar levou a moto afim de descobrir a identidade do veículo e restituí-lo. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar