De acordo com a Segup (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará), cerca de 70% das motocicletas roubadas no estado não são recuperadas pela polícia. Segundo a DRCO (Divisão de Repressão ao Crime) as quadrilhas envolvidas em roubo de moto são organizadas, e há funções para cada envolvido, desde o assalto, a receptação do veículo e descaracterização do mesmo.
Na madrugada de domingo, 9, uma moto modelo CG preta foi furtada nas imediações de um bar, localizado no Projeto Beiradeiro, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. A Polícia Militar logo foi informada da situação por testemunhas do ocorrido, e foi feito diligências pela cidade.
Veja também!
Arsenal de munições é apreendido no Sul do Pará
Acusado de estupro é preso após invadir casa na Nova Marabá
Vídeo: homem é jogado dentro do rio na Orla de Marabá
Após intensas buscas os policiais localizaram os dois indivíduos suspeitos do crime, sendo um deles menor de idade, e ao serem interrogados os suspeitos confessaram a autoria do assalto, e também informaram onde a motocicleta estava. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar escondido em local alagadiço de difícil acesso na região da Olaria, sul da cidade.
Familiares do adolescente que participou do ato infracional ficaram revoltados e tentaram agredir o outro suspeito, Alessandro Sousa Freitas, de 32 anos, e precisaram ser contidos pela guarnição policial.
O acusado, que também estava alterado, precisou ser algemado e levado pela polícia para resguardar a sua integridade física. Os dois acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, assim como a moto recuperada, para os procedimentos legais. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar