Crime hediondo é aquele que ocorre com extrema violência com requinte de crueldade, sem o senso de misericórdia ou compaixão por partes dos autores. A Lei 8.072/90 passou a considerar o crime de latrocínio (roubo seguido de morte), crime hediondo.
Um desses crimes pegou a comunidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará, de surpresa.
Nesta segunda-feira, 31, um lavrador identificado como Antônio Assiole de Sousa, de 60 anos de idade, foi roubado e assassinado, na região Casa de Tábua, Distrito de Santana do Araguaia. O homem era caseiro em uma fazenda na região Pau Brasil e estava na sede da propriedade na hora do ocorrido.
Veja também!
Polícia recupera duas motos roubadas no sul do Pará
Mulher é executada em plena via pública no sul do Pará
Acidente misterioso joga vítima para fora do veículo
O sobrinho da vítima informou a Polícia Militar que o idoso tinha sofrido de um roubo seguido de morte (latrocínio), ao chegarem no local, foi constatado o homicídio e testemunhas relataram que o assaltante agiu com assombrosa crueldade e desferiu diversos golpes de faca e pauladas na cabeça da vítima, e levou a motocicleta do trabalhador rural.
Uma guarnição da Polícia Militar realizou diversas diligências na localidade em busca do suspeito, mas não obtiveram êxito. A Polícia Civil de Santana do Araguaia deverá instaurar inquérito para investigar o caso, e as buscas para encontrar o suspeito continuam na região. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar