As quadrilhas de tráfico de drogas continuam a tentar proceder com a comercialização ilegal de entorpecentes e tentam, a todo o custo, a burlar os limites estaduais e municipais a fim de chegar com seu produto ao destino final. Entretanto, a inteligência da Polícia Civil em conjunto com as ações da Polícia Militar e o apoio da Polícia Rodoviária Federal tem resultado em frustração e prejuízos para o mundo do crime.
Foi o que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10) em Marabá no sudeste paraense. Operação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na apreensão de 9 tabletes de cocaína. Era por volta de 1h30 da manhã quando o veículo VW Gol 1.6, placa RFP-5H38, conduzido por Welves Carvalho de Souza, estando no carona Glenda Diniz da Silva e no banco traseiro, Igor Silva Matos, foi parado e averiguado pela fiscalização.
Veja também!
Suspeitos fogem de moto com bebê de colo após ação policial
Restos mortais encontrados podem ser de jovem desaparecido
Desempregados são vítimas de estelionato no Sine de Marabá
De acordo como o Superintendente da 10ª Risp Carajás, delegado Vinícius Cardoso, após investigação, policiais civis identificaram que a droga estava chegando do oeste paraense, da cidade de Uruará, para abastecer Marabá. "Foi feita uma blitz entre Itupiranga e Marabá (via BR-230), com apoio da PRF e abordaram um veículo identificado. Os policiais encontraram escondido no forro das portas 9 peças de cocaína cada uma pesando 1 quilo, totalizando 9 quilos de drogas", declarou.
Questionado sobre a droga, Welves Carvalho de Souza respondeu que alugou o veículo em Marabá e buscou a droga em Uruará, não indicando de quem o comprou. Além disso, com ele foi encontrada a quantia de R$ 142,00. O valor do entorpecente apreendido está avaliado em mais de R$ 450 mil reais.
No carro havia 3 pessoas, que foram apontadas como responsáveis pelas drogas e todos foram autuados por tráfico. "O próximo passo é identificar quem entregou essa droga a essas pessoas no oeste do Pará e a quem ela se destinava em Marabá", disse o delegado Vinícius.
Os presos foram encaminhados para a 21ª Seccional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar