Ações de vigilâncias, rondas policiais e diligências tem contribuído para elucidar roubos e furtos que antes eram dados como constantes e sem solução. Entretanto, as recentes ações policiais tem se intensificado e dado resposta à sociedade sobre os problemas de segurança pública.
Uma ação policial realizada por militares do Grupamento Tático Operacional - GTO, do 17° Batalhão de Polícia Militar de Xinguara, prendeu um homem e recuperou vários objetos roubados por ele e mais dois comparsas suspeitos.
A prisão ocorreu logo após a guarnição militar receber informações do acontecimento de um roubo em uma residência localizada no Setor Tiririca, na cidade de Tucumã, onde os assaltantes usando de violência e grave ameaça, levaram uma caminhonete, uma motocicleta, dinheiro, jóias e vários outros pertences das pessoas.
Após a roubo que aconteceu por volta do meio dia do último sábado (12), os suspeitos fugiram no sentido da cidade de Xinguara pela Rodovia PA-279.
Veja também!
Mototaxistas prestam homenagem a colega morto no sábado
Criminosos arrombam casa e matam jovem a tiros
Jovem morre em acidente entre caminhões no Pará
De posse da informação, a guarnição militar se deslocou até a saída da cidade de Xinguara na intenção de encontrar os assaltantes. Ao chegar na localidade próxima a Vila conhecida como Xinguarinha, os policiais avistaram uma caminhonete com as características que haviam sido informadas.
Ao ver a aproximação dos policiais militares, o suspeito condutor da caminhonete não obedeceu a ordem de parada e fugiu do local, abandonando o veículo logo em seguida foi agarrado pelos policiais militares ao tentar entrar em uma área de mata.
Os outros dois suspeitos que viajavam na motocicleta roubada atrás da caminhonete, ao ver a viatura policial também fugiram pela estrada vicinal empreendendo fuga e continuam sendo procurado pela polícia. O homem preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, assim como a caminhonete, a motocicleta e os objetos roubados e duas armas usadas para praticar o roubo. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar