Uma foragida da justiça acusada de mandar matar um vereador em Itupiranga, no sudeste do estado, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (23).
Contra Sandra de Jesus Oliveira havia um mandado de prisão de sentença condenatória. Ela era procurada como mandante, junto ao próprio pai, do assassinato de Édson Coelho Lara (PDT), de 45 anos, fato ocorrido na zona rural de Itupiranga, no ano de 2005.
De acordo com a polícia, o vereador foi morto para que o pai de Sandra de Jesus, José Dantas de Oliveira, o Zé Baiano, que figurava como suplente, ocupasse a cadeira na Câmara Municipal de Itupiranga. O crime teve ampla repercussão na época.
Ambos, pai e filha, foram condenados no Tribunal do Júri, mas Zé Baiano está foragido e a polícia está à procura. “A Polícia pede a colaboração da população para que quem saiba seu paradeiro que nos informe de forma anônima, via Disque Denúncia, através do número 181 ou 190”, pediu o superintendente de Polícia Civil da região, delegado Vinícius Cardoso.
O CRIME
O vereador Edson Lara foi assassinado com seis tiros na entrada de sua fazenda, no distrito de Cajazeiras, zona rural de Itupiranga. Ao descer do veículo para abrir o portão da propriedade, o pistoleiro saiu de um matagal, com dois revólveres disparando na direção do vereador.
Veja também:
Polícia Civil prende acusado de matar venezuelano em Marabá
Condutor é preso com pistola 380 e munições durante blitz
O assassino fugiu no próprio veículo do vereador. No momento do crime três funcionários da fazenda estavam na camionete junto com o vereador, os quais fugiram aos primeiros disparos. Uma das testemunhas ainda chegou a ser atingida de raspão por um tiro.
Superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso fala sobre a prisão abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar