Os especialistas consideram o envolvimento de menores de idade no tráfico de drogas como uma forma de exploração e apontam que o narcotráfico é uma das piores formas de trabalho infantojuvenil. É um cenário de muita violência e metas a bater, podendo levar a apreensão ou até mesmo assassinatos de jovens infratores.
Uma guarnição do 22º Batalhão da Polícia Militar, através de rondas ostensivas, apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu um homem de 39 anos, em posse de diversas porções de entorpecentes de crack. O fato aconteceu em Floresta do Araguaia, no sul do Pará, durante a Operação Saturação.
Durante as rondas, a guarnição policial avistou dois suspeitos e tentou fazer a abordagem, porém, eles desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga numa motocicleta. Ao percorrerem aproximadamente 1,5 Km, entretanto, se desequilibraram e caíram.
Com isso, a guarnição conseguiu apreender um deles que estava com três porções de crack, enquanto o outro suspeito fugiu do local. Ao ser questionado de onde provinha as substâncias ilícitas, o menor de idade informou a localização do fornecedor, na Rua Ametista.
Veja também:
Jovem é morto a faca nos arredores do Terminal Rodoviário
Assassinato de secretário de obras de Anapu é investigado
Jovem de 19 anos é assassinado a tiros em Marabá
A Polícia Militar seguiu até o local e encontrou um indivíduo com 89 porções de crack, pesando aproximadamente 29 gramas, além de R$110,00 e dois celulares.
O maior foi preso e o menor apreendido. Os materiais encontrados em poder da dupla foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia para as providências cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar