DOL Carajás
Notícias / Polícia
OPERAÇÃO PREDADOR SEXUAL

Pará: homem é preso acusado de estuprar irmão de 13 anos

Com o acusado foi encontrado um celular que continha imagens e vídeos que provam o abuso sexual.

domingo, 06/03/2022, 11:35 - Atualizado em 06/03/2022, 12:22 - Autor: Sandra Regina de Conceição do Araguaia

Google News

A prisão aconteceu depois de meses de investigação.
A prisão aconteceu depois de meses de investigação. | Reprodução

A morosidade da justiça brasileira com os casos de abuso sexual infantil é preocupante, os passos que antecedem a prisão fazem com que as vítimas sofram meses ou anos nas mãos do abusador.

O primeiro passo é registrar a denúncia em uma delegacia, após isso é necessário coletar o depoimento da criança, solicitar atendimento psicossocial, instaurar inquérito policial, esperar a decisão da justiça que pode levar até anos e só depois a definição da sentença.

Na quinta-feira (3), a Polícia Civil de Xinguara deu cumprimento a um mandado de busca e prisão preventiva expedido contra um homem de 27 anos, acusado de abusar sexualmente do próprio irmão de 13 anos. 

No momento da operação “Predador Sexual” o suspeito foi encontrado com um celular que continha imagens e vídeos que provam a exploração e o abuso sexual contra o menor de idade. A prisão aconteceu depois de meses de investigação e de ter colhido as provas necessárias, a justiça expediu a medida cautelar de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva do acusado.

Veja também:

Vídeo: Ladrão furta moto, mas depois abandona veículo   

Ponto de droga funcionava próximo a Delegacia de Polícia

O adolescente foi encaminhado para o atendimento psicossocial, o acusado está sob a custódia na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara e será transferido para o presídio da região. O disque denúncia para esses casos pode ser pelo disque 100, contatar o Conselho Tutelar mais próximo ou ir em qualquer delegacia. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS