plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Ateou fogo na casa da ex e queria queimar a casa da mãe

Um homem aparentemente inconformado com o fim do relacionamento e com as medidas de proteção e distanciamento aplicadas, ateou fogo na casa da ex companheira e por pouco não fez o mesmo com a casa da própria mãe

Imagem ilustrativa da notícia Ateou fogo na casa da ex e queria queimar a casa da mãe camera Francisco Ferreira Lima Junior foi preso após ser imobilizado com arma de choque elétrico | Divulgação

As comemorações do Dia Internacional da Mulher deveriam ser marcadas por presentes, mimos, agradecimentos e reconhecimentos pela existência e pelo papel importante que as mulheres têm na sociedade como um todo. Mas, infelizmente, nem tudo são flores. Os números de mulheres que sofrem ações de violência doméstica, independente do dia, são altas.

A central do Disque Denúncia Sudeste do Pará divulgou na tarde desta segunda-feira (7) que no período de 01 de janeiro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, recebeu 183 denúncias de violência contra a mulher, representando o 6º crime mais denunciado.

E mais um caso assim foi registrado em Marabá no sudeste paraense.

Um homem aparentemente inconformado com o fim do relacionamento e com as medidas de proteção e distanciamento aplicadas ateou fogo na casa da ex companheira e por pouco não fez o mesmo com a casa da própria mãe.

De acordo com agente do 34º Batalhão de Policiamento Militar e da Guarda Municipal de Marabá era por volta de 22h desta terça (8) quando as guarnições receberam a denúncia de que um homem havia ateado fogo em uma casa cerca de duas horas antes, inclusive com intervenção do corpo de bombeiros.

Polícia chega e ainda há os vestígios da casa queimada
📷 Polícia chega e ainda há os vestígios da casa queimada |Divulgação

Sabendo que já se tratava de possível ação de violência doméstica, as guarnições da PM e Guarda Municipal se deslocaram até o núcleo Cidade Nova em Marabá, na Rua Rio Branco, bairro Novo Horizonte. Ao chegarem ao local os agentes identificaram como autor do crime, Francisco Ferreira Lima Junior, que estaria escondido na casa dos pais, localizado também no mesmo bairro, à rua Frei Raimundo Lambezart.

Veja também!

Homem que assassinou irmão de delegado é morto em confronto

Homem rouba celular de moça na calçada em plena luz do dia

Homem se masturba com bebê no colo e tio abusa de sobrinha

Ao chegarem ao local, os agentes fizeram um cerco no quarteirão para evitar possível fuga, encontraram Francisco Ferreira no local, e este, ao avistar a polícia tentou fugir, sendo necessário o uso do Taser (arma de choque elétrico) para o contê-lo. Mesmo assim ele ainda conseguiu correr para os fundos da casa onde finalmente foi imobilizado.

Na mão de Francisco foi encontrado um isqueiro, momento em que se percebeu um forte cheiro de gás de cozinha, suspeitando que ele faria o mesmo na casa da própria mãe. Ele foi detido e encaminhado para a Seccional de Polícia.

Veja o vídeo:

Um homem aparentemente inconformado com o fim do relacionamento e com as medidas de proteção e distanciamento aplicadas ateou fogo na casa da ex companheira ... DOL CARAJÁS

A esposa de Francisco Ferreira declarou que já havia sido expedida uma medida protetiva em desfavor do acusado, pelo histórico de violência. Mesmo assim, ela se ausentou da residência indo para a casa de uma prima, há mais ou menos uma semana.

"No momento do ato o imóvel estava desocupado e foi preciso a ajuda do corpo de bombeiros para delebar o incêndio", declarou o delegado Vinícius Cardoso. "Ele foi preso e vai responder pelos crimes de incêndio e quebra de medida protetiva de urgência, sua ex companheira se encontra em segurança", enfatizou delegado Vinícius.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias