plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TODO CUIDADO É POUCO!

Cobra peçonhenta pica criança no quintal de sua própria casa

A criança, uma menina de 5 anos, estava caminhando pelo quintal quando pisou em cima do réptil. Confira o que fazer em acidentes como esse.

Imagem ilustrativa da notícia Cobra peçonhenta pica criança no quintal de sua própria casa camera O acidente aconteceu por volta de 7h de domingo (13) no quintal da casa da família | Divulgação

A Organização Mundial da Saúde incluiu recentemente o ofidismo (acidentes provocados por serpentes venenosas) como uma doença tropical negligenciada. No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes.

O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Uma espécie cobra, do gênero jararaca, atacou uma criança de 5 anos de idade na zona rural do município de Anapu, região sudoeste do Estado do Pará. Evelly Alves está internada no hospital público da cidade. E o estado de saúde é considerado estável.

O estado de saúde da criança é considerado estável.
📷 O estado de saúde da criança é considerado estável. |Divulgação

De acordo com informações da mãe da criança, Mônica Alves, o acidente aconteceu por volta de 7h de domingo (13) no quintal da casa da família, localizada na Gleba 53, região do Travessão Santana. Evelly caminhava pelo quintal quando pisou em cima do réptil. Ao ouvir os gritos, a mãe socorreu a filha e encontrou o animal rastejando no quintal.

Veja também!

Trabalhador em home office é surpreendido por cobra venenosa

Julgamento de homem que matou mulher a facadas acontece nesta terça

Homem que atropelou e matou mulher em fevereiro é preso

"A gente levantou, foi de manhãzinha logo cedo, meu marido estava se ajeitando para ir procurar o burro que ele havia comprado para mexer com as vacas e as crianças estavam lá atrás enquanto eu escovava os dentes, aí eu falei pra ela ir lá dentro de casa pegar semente de coentro pra mim, no que ela foi pegar as sementes acho que ela não viu a cobra e pisou em cima dela", explica.

Encaminhada às pressas ao Hospital Municipal Oscar de Dea, na cidade de Anapu, a criança recebeu uma dose de soro antiofídico e continua internada. A direção da casa de saúde informou que o estado de saúde da paciente é considerado estável. (Antônio Barroso)

Cobra peçonhenta pica criança no quintal de sua própria casa
📷 |DOL Carajás

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias