DOL Carajás
Notícias / Polícia
LEVOU A PIOR

Acusado de assalto morre em troca de tiros com GTO 

Com o acusado foram encontrados diversos telefones celulares que haviam sido roubados

domingo, 20/03/2022, 10:08 - Atualizado em 20/03/2022, 10:07 - Autor: Native News Carajás

Google News

Celulares que seriam roubados encontrados em poder da vítima
Celulares que seriam roubados encontrados em poder da vítima | Reprodução

Após cometer vários assaltos neste sábado (19) em Parauapebas, no sudeste do Pará, Gustavo Santos da Silva, de 20 anos, deu de frente com uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, que já estava à procura dele. Ele enfrentou a guarnição a tiros e acabou baleado.

Gustavo ainda foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), mas não resistiu. Com ele foram apreendidos vários celulares, que ele havia tomado em assalto, assim como a motocicleta que ele usava para cometer os crimes e o revólver calibre 38 com o qual ele rendia as vítimas e que usou para atirar contra os policiais.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura do GTO estava em ronda na cidade quando foi acionada, por volta de 13h30, pelo 23º Batalhão (23º BPM), que repassou que um indivíduo em uma motocicleta Biz, de cor amarela, estava realizando diversos roubos na cidade sendo que o último foi efetuado no Bairro Nova Carajás. Foram repassadas as características físicas e também que tipo de roupa ele estava usando, assim como foi observado que o mesmo estava com uma mochila azul.

Com bases nessas informações, a equipe saiu em campo, seguindo pela PA-160 com a finalidade de chegar ao Bairro Nova Carajás pelo Bairro Amazonas. Na entrada do bairro, os agentes avistaram um elemento com as mesmas características do suspeito.

Ao ver a viatura, ele abandou a motocicleta e saiu correndo, entrado em uma área de matagal e atirando direção à guarnição. Houve o revide, mas ele conseguiu escapar e empreendeu fuga adentrando ainda mais na mata e passando pelos brejos.

 

Policiais fizeram um cerco contra o acusado e ele foi encontrado em uma área de mata, onde teria reagido
Policiais fizeram um cerco contra o acusado e ele foi encontrado em uma área de mata, onde teria reagido | Reprodução
 

Foi então realizado o cerco no local e a incursão na mata, para tentar capturá-lo. Durante a procura, Gustavo efetuou outros disparos contra os agentes, sendo novamente feito o revide e ele foi atingido.

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas como a ambulância estava demorando e com a chegada de outra viatura, ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o HGP, onde morreu pouco depois.

Veja também:

Cocaína escondida em cafeteira é apreendida pela polícia 

Idosa é encontrada morta a facadas dentro de casa no Pará

Menores contam detalhes sobre a morte de criança em Marabá

Na mochila que estava com ele foram encontrados 10 celulares, que seriam todos oriundos dos assaltos que estava realizando. Os celulares, a motocicleta e a arma de fogo, que estava com cinco munições deflagradas, foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, para as medidas legais cabíveis.

Segundo a PM, na Seccional várias pessoas reconheceram Gustavo como sendo o assaltante que as atacou.

 



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS