O perigo que um motorista alcoolizado representa para si e para os cidadãos em geral é incalculável. A alcoolemia é o conceito que alude a quantidade elevada de álcool no sangue, quando um cidadão se encontra nesse estado pode perder o reflexo, reagir lentamente ou abruptamente, notar problemas de visão e perda de motricidade.
No último domingo (27), um motorista embriagado foi preso, depois de atropelar policiais militares que estavam no local para resolver uma ocorrência de perturbação de sossego alheio e uma briga generalizada em via pública. A audácia do acusado foi tanta, que ao ser abordado pelos policiais, o individuo acelerou o veiculo contra os agentes de plantão, e ao tentaram se esquivar, um dos policiais foi atingido e ficou ferido com sangramento nas mãos. O caso ocorreu em Santana do Araguaia, no sul do estado.
Veja também!
Trator cai dentro de açude e mata jovem de 19 anos no Pará
Fala de vereador é repudiada por trabalhadores da educação
Rio Tocantins sobe quase um metro em 36 horas em Marabá
O motorista dirigia um Fiat Palio, cor prata, e durante a abordagem desobedeceu aos policiais, entrando no carro, aumentando o som, e acelerando contra os agentes ao tentar fuga. Agindo com sagacidade um dos policiais de plantão atirou no pneu do automóvel para conter o cidadão e evitar maiores transtornos à população, que posteriormente foi alcançado pela guarnição e preso.
O indivíduo que não teve a identidade revelada, tinha latas de cervejas e garrafas de Whiskys no interior do veículo e estava visivelmente embriagado. Foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, e deverá responder por alcoolemia e direção perigosa.
Em Conceição do Araguaia, também no domingo (27) um homem de 41 anos foi preso por dirigir veículo com sinais visíveis de embriaguez, e foi preso após ter colidido na traseira de um outro veiculo que estava estacionado na margem da via pública. O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar