O corpo do jovem Gustavo Pereira da Silva, de 19 anos, que estava desaparecido desde o último dia 26 de março, foi localizado na tarde desta quinta-feira (14), em uma área de mata, em Marabá, no sudeste do estado.
A localização só foi possível graças a ajuda do Canil da Guarda Municipal, que conta com cães farejadores especializados em busca e resgate. O corpo estava enterrado em uma cova rasa, em uma área de difícil acesso no Residencial Tocantins, no Núcleo São Félix.
O comandante do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Marabá (GMM), Elder Lourenço, contou que o canil foi informado dessa ocorrência na noite desta quarta-feira (13). Hoje (14), por volta de 11h30, os agentes se deslocaram até o local, com auxílio de dois cães farejadores, um para realizar a segurança, tendo em vista que era uma operação de risco por se tratar de um homicídio e outro cão treinado em busca e resgate.
“Os familiares tinham informações privilegiadas de onde poderia estar o corpo e a gente se norteou por essas informações. É sempre um trabalho muito desgastante devido a temperatura aqui da nossa cidade, mas a gente conseguiu criar um perímetro, tinham as evidências e o cão de forma perfeita, ágil e rápida pode mostrar o local onde estava o corpo enterrado”, informou Lourenço.
As buscas também contaram com a ajuda do adestrador Paulo Rossy, que tem o cão farejador Schneider e auxiliou os agentes da Guarda Municipal. “Foi um trabalho cansativo, em um ambiente muito hostil, muito lamaçal e quando o cão chegou na hora já começou a dar vestígios de que poderia estar por lá, só que o local é de difícil acesso. Mas, graças ao nosso bom Deus a gente conseguiu ter êxito na nossa missão mais uma vez”, ponderou.
Família
A equipe da RBATV acompanhou o drama vivido pelos familiares de Gustavo, que estavam em busca de informações. Todos os dias, o pai dele, René dos Santos, saia com os amigos em busca de encontrar o corpo do jovem.
Veja também:
Corpo encontrado boiando pode ser de jovem desaparecida
Desaparecido é encontrado morto em área de mata em Marabá
Desaparecido em Marabá é encontrado morto em Jacundá
Com a localização do corpo, ele agradeceu a Deus e a equipe do Canil, pois agora poderá realizar um enterro digno ao filho.
O jovem havia chegado recentemente a Marabá, vindo do estado de Goiás, para se recuperar de um acidente de trânsito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar