DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
VEJA O VÍDEO!

Cães da Guarda Municipal de Marabá acham corpo em cova rasa

Família do rapaz estava aflita há mais de 15 dias sem notícias

quinta-feira, 14/04/2022, 17:51 - Atualizado em 14/04/2022, 17:55 - Autor: Alessandra Gonçalves

Google News

Corpo de Gustavo Pereira foi encontrado na tarde desta quinta-feira
Corpo de Gustavo Pereira foi encontrado na tarde desta quinta-feira | Reprodução

O corpo do jovem Gustavo Pereira da Silva, de 19 anos, que estava desaparecido desde o último dia 26 de março, foi localizado na tarde desta quinta-feira (14), em uma área de mata, em Marabá, no sudeste do estado.

A localização só foi possível graças a ajuda do Canil da Guarda Municipal, que conta com cães farejadores especializados em busca e resgate. O corpo estava enterrado em uma cova rasa, em uma área de difícil acesso no Residencial Tocantins, no Núcleo São Félix.    

 

Cão farejador Schneider ajudou os agentes da localização do cadáver
Cão farejador Schneider ajudou os agentes da localização do cadáver | Reprodução
  

O comandante do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Marabá (GMM), Elder Lourenço, contou que o canil foi informado dessa ocorrência na noite desta quarta-feira (13). Hoje (14), por volta de 11h30, os agentes se deslocaram até o local, com auxílio de dois cães farejadores, um para realizar a segurança, tendo em vista que era uma operação de risco por se tratar de um homicídio e outro cão treinado em busca e resgate. 

 

| Reprodução
 

“Os familiares tinham informações privilegiadas de onde poderia estar o corpo e a gente se norteou por essas informações. É sempre um trabalho muito desgastante devido a temperatura aqui da nossa cidade, mas a gente conseguiu criar um perímetro, tinham as evidências e o cão de forma perfeita, ágil e rápida pode mostrar o local onde estava o corpo enterrado”, informou Lourenço.  

As buscas também contaram com a ajuda do adestrador Paulo Rossy, que tem o cão farejador Schneider e auxiliou os agentes da Guarda Municipal. “Foi um trabalho cansativo, em um ambiente muito hostil, muito lamaçal e quando o cão chegou na hora já começou a dar vestígios de que poderia estar por lá, só que o local é de difícil acesso. Mas, graças ao nosso bom Deus a gente conseguiu ter êxito na nossa missão mais uma vez”, ponderou. 

 

Equipe que comandou as buscas do corpo
Equipe que comandou as buscas do corpo | James Oliveira/ RBATV
 

Família  

A equipe da RBATV acompanhou o drama vivido pelos familiares de Gustavo, que estavam em busca de informações. Todos os dias, o pai dele, René dos Santos, saia com os amigos em busca de encontrar o corpo do jovem. 

Veja também:

Corpo encontrado boiando pode ser de jovem desaparecida

Desaparecido é encontrado morto em área de mata em Marabá

Desaparecido em Marabá é encontrado morto em Jacundá

Com a localização do corpo, ele agradeceu a Deus e a equipe do Canil, pois agora poderá realizar um enterro digno ao filho.

 

null Dol Carajás 02
  

O jovem havia chegado recentemente a Marabá, vindo do estado de Goiás, para se recuperar de um acidente de trânsito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)