plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Operação contra ‘gatos’ de energia prende mais três pessoas 

Nova fase da Operação da Polícia Civil ocorreu em Marabá, no sudeste do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Operação contra ‘gatos’ de energia prende mais três pessoas  camera Os detidos estavam com irregularidades em estabelecimentos comerciais da cidade | Divulgação

A Polícia Civil desencadeou uma nova fase da operação de combate a furtos de energia no sudeste do Pará. Desta vez a ação se concentrou em Marabá, onde três pessoas foram presas em flagrante.

Os detidos estavam com irregularidades em estabelecimentos comerciais da cidade. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Os trabalhos foram realizados nos bairros Independência e Jardim Novo Planalto, no Núcleo Cidade Nova, onde foram identificados dois estabelecimentos ligados diretamente na rede elétrica, sem a presença de um equipamento de medição para contabilizar o consumo.

Alicate amperímetro, que ele serve pra medir a corrente de energia e a tensão
📷 Alicate amperímetro, que ele serve pra medir a corrente de energia e a tensão |Divulgação

No terceiro local, o aparelho de medição de um estabelecimento estava adulterado, não contabilizando corretamente a quantidade de quilowatts consumida.

Além de serem crimes, as ligações clandestinas provocam perturbações no fornecimento de energia da região e representam perigo para quem instala e para quem usa.

Em abril, a operação foi realizada em Parauapebas, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás, levando quatro pessoas para a Delegacia. A operação segue sendo realizada com o objetivo de cessar o desvio de energia.

FURTO DE ENERGIA

A Equatorial Pará, responsável por distribuir energia no estado, advertiu em nota que a prática de furto de energia é crime nos termos do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de um a quatro anos de reclusão, acrescida de multa.

Veja também:

Polícia diz que criança desaparecida não foi localizada

Jovem de 17 anos é morto com tiros na cabeça em Marabá

A população pode denunciar esse tipo de crime por meio dos canais de atendimento da Equatorial Pará, como a Central de Atendimento pelo 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou, presencialmente nas agências. Além disso, a Polícia Civil dispõe do telefone 181 para também receber denúncias.

Veja o vídeo!

null Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias