A Polícia Civil do Pará está investigando um esquema de fraude na compra de bilhetes do trem de passageiros da mineradora Vale, que liga o estado do Pará (saindo de Parauapebas) ao Maranhão (chegando a São Luís).
Uma equipe de policiais civis cumpriu nesta quinta-feira (26) mandado de busca e apreensão na casa de uma pessoa investigada, em Parauapebas.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, o suspeito adquiria grande quantidade de passagens no site da empresa e as revendia por valor menor a passageiros que efetivamente utilizavam os serviços.
Desse modo, quando o titular do cartão recebia sua fatura, não reconhecia como suas as compras das passagens e contestava os valores junto às operadoras de cartões de créditos. Com isso, os valores eram estornados em virtude da contestação e a empresa ficava no prejuízo. Os danos seriam de mais de R$ 70 mil à época.
Durante o cumprimento do mandado de busca, três aparelhos celulares foram apreendidos na residência de um dos investigados e serão submetidos a perícia a fim de se colher informações imprescindíveis à investigação.
Veja também:
Mulher cai em golpe do caixa eletrônico e perde R$ 10 mil
Pai de Isabela dobra recompensa por informações da filha
Além do cumprimento do mandado, o investigado, assim como familiares próximos, tiveram os valores que obtiveram ilicitamente bloqueados em suas contas bancárias a fim de garantir o ressarcimento da empresa vitimada ao final do processo. As investigações do esquema criminoso tiveram início em 2020.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar