plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BUSCAS

Caso Isabela: desaparecimento completa um mês nesta quarta

Caso que abalou a comunidade marabaense completa um mês nesta quarta-feira (8). Polícia aguarda análise dos celulares de mãe e filha para tentar montar quebra-cabeça que possa levar ao paradeiro de Isabela Lima Mendes

Imagem ilustrativa da notícia Caso Isabela: desaparecimento completa um mês nesta quarta camera Polícia quer entender também o que realmente aconteceu, ou por que Eliezer matou a esposa e desapareceu com a enteada | Reprodução

Ainda vai levar um tempo, mas aparentemente a Polícia Civil de Marabá tem tudo para esclarecer de uma vez por todas o crime que ganhou repercussão nacional. A morte de um homem que se jogou embaixo das rodas de uma carreta no dia 11 de maio de 2022, levantou uma série de situações que culminaram em uma verdadeira tragédia.

O rapaz que havia feito tal ato, era suspeito de ter matado a própria esposa e momentos depois, suspeito também de sumir com uma criança que era apenas filha da mulher. Gleiciane Lima Rabelo Amaral foi encontrada morta na manhã do dia 11 de maio, na residência que morava com o marido e a filha, na Folha 16, Quadra 30, na Nova Marabá. Eliezer Almeida Amaral, de 30 anos, o marido, se jogou embaixo do caminhão no mesmo dia, no início da tarde. Isabela Lima Mendes, de 10 anos, filha de Gleiciane e enteada de Eliezer, está desaparecida desde então.

O crime completa um mês nesta quarta-feira (8), visto a Polícia já ter fortes indícios de que Gleiciane morreu no dia 8 de maio, Dia das Mães.

Porém, para a Polícia Civil todas as pistas são importantes e uma delas, a quebra do sigilo telemático dos telefones celulares de duas vítimas pode contribuir e muito para o completo esclarecimento deste caso.

Gleiciane pode ter sido golpeada com um objeto contundente, na cabeça. O corpo já estava em adiantado estado decomposição quando foi localizado por amigos de trabalho de Eliezer, já que ele não apareceu pra trabalhar naquela semana.

Já o terceiro corpo, é assim que a Polícia está tratando, muito embora ainda não tenha sido localizado, o da jovem Isabela Lima Mendes, 10 anos. Buscas foram feitas em diversos locais, mas até o fechamento desta matéria, ainda não tinha sido localizado.

Todo este caso está sendo tratado pela Polícia como sendo um grande quebra-cabeça. Primeiro, destrinchar a dinâmica do crime e posteriormente tentar descobrir o que levou o padrasto, Eliezer Amaral, protagonizar esse crime dantesco.

Acompanhe tudo sobre o caso:

12/05 - Marido suspeito de matar esposa se joga embaixo de caminhão

12/05 - Filha de mãe morta pelo companheiro está desaparecida

13/05 - Polícia diz que criança desaparecida não foi localizada

16/05 - Veja últimas notícias sobre desaparecimento de Isabela

17/05 - Recompensa de R$ 2 mil por informações de Isabela Mendes

19/05 - Força-tarefa sai em busca de menina desaparecida em Marabá

19/05 - GPS de celular indica local por onde padrasto passou

23/05 - Pai de Isabela dobra recompensa por informações da filha

25/05 - Celular de Eliezer e Isabela passam por perícia

03/06 - Desaparecimento de menina de 10 anos se aproxima de um mês

Um mês de total angústia

Ao completar um mês da notícia crime deste caso nesta quarta-feira o delegado superintendente regional, Vinicius Cardoso das Neves fez um apanhado geral. Entre outras informações, o policial confirmou que em princípio tanto a mulher, quanto a filha, podem ter sido assassinadas no dia 8 de maio.

Naquele mesmo dia a criança, manteve, que pode ter sido o último diálogo, contato com a avó materna dela. As duas conversaram sobre a compra de barras de chocolate para Gleiciane, afinal era o dia das mães.

Segundo o delegado Vinicius Cardoso, Eliezer teria vendido o telefone de Isabela para uma terceira pessoa. Antes, porém ele formatou o aparelho, no que leva a conclusão do policial que tal comportamento teve como fito, esconder eventuais provas.

O mesmo procedimento foi feito com o telefone da Gleiciane, acrescenta o policial concluindo que quando a Polícia Civil conseguir periciar os dois aparelhos, novas provas e evidências deste crime devem surgir e, assim ser concluído.

Quanto as buscas pelo corpo da criança, oficialmente, cessaram, mas, claro, se houver novos indícios, ou pistas, as autoridades estão de prontidão para um novo esforço nesse sentido.

Mas independentemente dos esforços das autoridades, o pai da Isabela Aldemar de Souza Mendes, morador do município de Parauapebas, segue numa busca alucinada pela criança. Ele acredita que Isabela esteja viva. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo (94) 3312-3350. (Apoio de Edinaldo Sousa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias