Uma mulher é vítima de violência a cada 5 horas e ao menos um feminicídio é registrado por dia no Brasil, aponta relatório da rede de Observatórios da Segurança, uma iniciativa que monitora a criminalidade no Brasil.
Uma tentativa de feminicídio ocorreu na noite desta terça-feira (21), em Marabá, no sudeste do estado. A vítima encontra-se internada no Hospital Municipal da cidade.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, por volta de 22h05, para atender a ocorrência de violência doméstica, no Bairro Bela Vista, no Núcleo Cidade Nova. Ao chegar ao endereço, encontraram a vítima em frente à residência, sentada em uma cadeira sangrando bastante.
Ela estava ferida no tórax e contou aos militares que havia sido agredida pelo ex-marido, Gilberto Morais Farias, o qual após a violência fugiu do local.
Os militares passaram a diligenciar em busca do acusado, o qual também havia ficado ferido durante a briga. Ele teria buscado atendimento no Hospital Municipal.
A guarnição da PM, acompanhada de uma equipe da Polícia Civil, foi à casa de saúde, onde se deparou com Gilberto Morais recebendo atendimento.
Veja também:
Mulher morta a facadas em Marabá já havia denunciado marido
Homem sai do culto e mata ex-mulher grávida a facadas
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e socorreu a mulher. No local, os policiais apreenderam a faca utilizada no crime.
Após receber atendimento, o acusado foi apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, junto com a faca utilizada no crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar