plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FORA DE COMBATE

Mulher comandava venda de drogas e ditava regras em Marabá 

As investigações apontam que ela estava no município para expandir os tentáculos da organização criminosa CCA

Imagem ilustrativa da notícia Mulher comandava venda de drogas e ditava regras em Marabá  camera Radassa liderava ala feminina da organização criminosa em Marabá | Reprodução

A prisão da acusada de ser traficante Rafaella Mota da Conceição, a Radassa dá uma pausa nas ações da facção Comando Classe A (CCA) na região, já que ela liderava a ala feminina dessa Organização Criminosa.

Para quem não se lembra, Radassa foi presa na semana passada na Folha 25, Nova Marabá, após uma criteriosa investigação policial liderada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), que é ligado ao Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP).

No final do mês de julho de 2019 ela foi presa dentro de uma van, ocasião em que tinha saído de Altamira para Marabá. Radassa é de lá e teria vindo ao município para expandir os tentáculos da organização criminosa CCA.

Naquela ocasião, os policiais do NAI localizaram e apreenderam com a acusada cerca de 100 gramas de crack. Processada, condenada pelo crime de tráfico, a mulher havia recebido o benefício do livramento condicional e uma das condicionantes seria o uso da tornozeleira eletrônica.

Porém, Radassa rompeu o equipamento eletrônico, e, segundo fontes seguras, estava em plena atuação no tráfico de drogas.

Em Marabá, ela agia no corredor, entre a Folha 25 e o bairro Santa Rosa. Comandando o tráfico e ditando as regras naquele perímetro.

Detalhe não menos importante a respeito da prisão dela, por mais que haja tantos recursos tecnológicos, o método antigo ainda é bastante eficaz.

“Nada como uma boa vizinha fofoqueira”. Foi dessa vez que se expressou um dos policiais do NAI e que participou da prisão dela. Pra bom entendedor, a prisão da traficante só foi possível graças à atuação da sociedade cuja fonte passou informações precisas pra polícia, e assim é menos uma traficante nas ruas atazanando a sociedade.

Veja também:

Jovens assassinados próximo reserva indígena eram de Marabá

Homem mata mulher e escreve pedido de perdão com sangue dela

Facção criminosa

O Comando Classe A é vinculado ao Primeiro Comando da Capital e integrantes dessa facção lideraram o massacre que aconteceu no presídio de Altamira, em julho de 2019, ocasião em que 57 detentos foram mortos.

Naquela ocasião, o alvo seriam membros ligados ao Comando Vermelho, que tem como aliado a Família do Norte (FDN). Ela, estaria por trás dos crimes comandando a ala feminina. (Com informações Edinaldo Souza)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias