O trabalho conjunto das polícias civil e militar em Marabá, Itupiranga e outras cidades de região sudeste do Pará tem contribuído para a desarticulação do trabalho do tráfico, manipulação e venda de drogas. Um desses trabalhos resultou na apreensão de mais de cinco quilos de drogas escondidas em uma residência na zona rural de Itupiranga, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá.
O fato foi registrado nessa segunda-feira (18) por volta de 11h45 da manhã pela 24ª Companhia Independente de Polícia Militar, quando esta recebeu denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Vila Tauri, distante cerca de 25 quilômetros do centro de Itupiranga.
A guarnição foi até o local averiguar a situação e montou um cerco para identificar possíveis flagrantes. Ao chegar à residência denunciada, na rua Palmeiras, 17, foram encontrados dois homens no quintal, entre eles Rhaydan Fernandes, o qual se apresentou como responsável pela residência e André Guedes Gomes, que informou apenas estar realizando um serviço mecânico na moto de Rhaydan.
Veja também!
Foi cobrar dívida de drogas e acabou levando facada
Vídeo: mulher denuncia guarda municipal por agressão
Homem com tornozeleira é executado a tiros em Marabá
Rhaydan foi informado pela guarnição sobre a denúncia de drogas e após indagações, o mesmo confessou que havia entorpecentes no interior da sua residência. Rhaydan autorizou a entrada dos agentes para a revista.
Em um dos quartos foram encontrados aproximadamente 1.222 kg de substância semelhante à maconha, 4.250 kg de crack, diversos materiais usados para preparo de drogas (formas, embalagens, papel alumínio), uma balança de precisão, R$ 90 em dinheiro, além de quatro munições calibre ponto 22 intactas, tubos de chumbo e espoletas utilizados em armas caseiras.
Rhaydan ainda relatou parte dos valores e processo que utilizava para manipulação de materiais e fabricação do seu próprio estoque de drogas a fim de abastecer o comércio de entorpecentes em Itupiranga e Marabá.
Na residência também estava uma moto Bros, de cor preta, placa QEL2376, a qual Rhaydan informou ser de sua propriedade. Diante dos fatos, Rhaydan, André, juntamente com todo o material encontrado, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os procedimentos cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar