Em 2021, cerca de 1.340 mulheres foram vítimas de feminicídio, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Mais uma vítima entrou para esta estatística no Pará.
A técnica de enfermagem Ana Zilda Trindade Alencar, de 35 anos, morta de forma cruel, nesta segunda-feira (18) dentro da própria casa, no Bairro Almir Gabriel, em Moju, no Baixo Tocantins.
O suspeito do crime foi preso por volta de meio-dia desta terça (19). Trata-se de Geanderson Siqueira dos Santos, conhecido com ‘Vinte e Um’, de 23 anos, capturado em um condomínio. Ele estava com o celular que roubou da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado mantinha um relacionamento esporádico com a técnica de enfermagem e no celular do acusado havia troca de mensagens entre eles, momentos antes do crime.
Em entrevista ao Portal Moju News, o delegado José Cleófilo disse que Geanderson vai ser indiciado por feminicídio e latrocínio.
Veja também:
Vídeo: ossada é encontrada atrás de residencial em Marabá
Pai vende filha no WhatsApp para comprar um celular
O delegado ainda relatou que o acusado apontou mais um envolvido no crime brutal e pede para que qualquer informação sobre o outro suspeito possa ser repassada para a polícia, que segue investigando o caso.
A vítima era servidora da Secretaria de Saúde de Moju e trabalhava há pouco mais de dois meses na Unidade Mista de Saúde de Moju.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar