plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FEMINICÍDIO

Vídeo: decretada prisão de suspeito de matar cabeleireira

Polícia investiga se mexicano matou a namorada em apartamento ao lado de bebê.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: decretada prisão de suspeito de matar cabeleireira camera Sandra Maria da Silva e Daniel Ospina, que está foragido | Reprodução

A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (26) a prisão temporária de Daniel Ospina Garcia, suspeito de matar a cabeleireira Sandra Maria da Silva, de 34 anos, encontrada morta em apartamento na capital paulista. Até o momento, ele segue foragido e a Polícia Civil trabalha para capturá-lo. O prazo de prisão é de 30 dias.

Mais cedo, a Polícia Civil de São Paulo divulgou imagens de câmeras de segurança do prédio onde Sandra foi achada, no centro de São Paulo. Na gravação é possível ver que o namorado da vítima chega sozinho ao edifício. No vídeo, o suspeito chama o elevador e logo depois reaparece com algumas sacolas. Ele olha para a câmera e faz cara de deboche.

Duas horas depois, é flagrado descendo as escadas em outro ponto do edifício, que fica na rua Tabatinguera, na Sé. De casaco e boné, o suspeito vai embora carregando uma mala grande e com uma mochila nas costas.

O homem é de nacionalidade mexicana e se apresentava como Davi Rodrigues. No entanto, esse era um nome falso, segundo a polícia.

VEJA O VÍDEO!

null Dol Carajás 02

O suspeito tem antecedentes por furto e tráfico de drogas. Ainda segundo a delegada Vanessa Guimarães, da 1ª Delegacia Seccional do Centro, ele está passando por um processo de extradição do país pela Polícia Federal em razão de crimes que cometeu.

A delegada acredita que o suspeito tenha ingressado de forma ilegal no Brasil, pois não há registro de sua entrada no país.

De acordo com a investigação, ele foi a última pessoa a entrar no edifício onde Sandra foi encontrada morta no domingo (24).

Após o pedido de prisão, a polícia fez buscas em dois endereços ligados ao namorado da vítima. De acordo com familiares de Sandra, ele é um homem agressivo e ela teria terminado o relacionamento amoroso.

Segundo o advogado da família, Fábio Costa, o suspeito "entrou na conta dela e apagou diversos conteúdos que poderiam ajudar a polícia a rastrear as redes sociais, como fotos do local onde ele mora e trabalha".

A irmã de Sandra havia combinado um almoço com ela e a encontraria na sexta-feira (22). No entanto, a cabeleireira não respondeu às mensagens desde então. Por isso, a irmã ligou para a vizinha da cabeleireira e pediu que procurasse por ela no apartamento. Foi acionado um chaveiro, que conseguiu abrir a porta do local.

A vizinha entrou no imóvel e a encontrou sem vida, ao lado da filha, de 8 meses, que estava em um berço, desnutrida porque não se alimentava havia dois dias.

A mulher foi achada morta em cima da cama, com várias marcas pelo corpo, e havia um forte odor no local.

Veja também:

Lotação clandestino arrasta Guarda Municipal por 10 metros

Homem ameaça atirar na equipe da Equatorial e acaba preso

A bebê foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, e, após receber o atendimento médico, teve alta e passa bem. A família da vítima e o pai da menina querem ficar com a guarda da criança.

No apartamento, com exceção das manchas de sangue, os policiais não encontraram sinal de arrombamento nem móveis quebrados. O celular da vítima foi apreendido pela polícia.

O caso foi registrado como feminicídio na 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias