A Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede na cidade de Redenção no sul do Pará, desencadeou na manhã desta quarta-feira (10), a operação Sucata Qualificada no objetivo combater os crimes de receptação qualificada e furto.
A ação policial que contou com o apoio da Polícia Militar, ocorreu devido as denúncias de diversos furtos de fios elétricos, cabos telefônicos e de internet a residências, empresas e obras em construção na cidade.
Investigações da polícia revelaram que grande parte dos materiais furtados na cidade de Redenção tem sido comercializados em estabelecimentos que vendem materiais considerados como sucata.
Durante a operação, foram aprendidos mais de 400 quilos de fios de cobres e materiais elétricos de alumínio que foram avaliados em mais de R$ 12 mil.
Veja também!
Desembargadora mantém decisão contra vereadores de Tucuruí
Homem vai à delegacia denunciar mulher e acaba preso
Caminhão boiadeiro é consumido pelo fogo na BR-230 em Marabá
Varias pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, a Polícia Civil vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais que vendem sucata e similares na região do sul do Pará, com o intuito de identificar pessoas ou comércios que adquiram objetos que são frutos de roubos e furtos.
"Essa operação que a Polícia Civil está fazendo nas sucatarias da cidade de Redenção, será intensificada e podem ter a certeza de que quem estiver comercializando produto com histórico de furto, vai parar na cadeia’’, disse o delegado.
A operação ocorreu dentro do perímetro urbano e nos principais setores da cidade de Redenção. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar