plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECISÃO JUDICIAL

Polícia destrói mais de 300 armas de fogo no sudeste do Pará

O que sobrou das armas ainda será incinerado junto com outros objetos que foram apreendidos em diligências das polícias no município.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia destrói mais de 300 armas de fogo no sudeste do Pará camera Armas de fogo são incineradas na manhã desta sexta-feira (12) | Reprodução

Mais de 300 armas de fogo foram destruídas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12) em Tucuruí, sudeste do Pará. O objetivo da destruição das armas é limpar os depósitos da 15ª Superintendência Regional da Polícia Civil do Pará no Lago de Tucuruí, visto que todas já estavam com os dias contados devido à decisão judicial. A ação ocorreu na Orla do bairro Matinha.

Rolo compressor usado para passar por cima do armamento
📷 Rolo compressor usado para passar por cima do armamento |Reprodução

Conforme o delegado Thiago Mendes, titular da superintendência, as armas estavam a anos aguardando encaminhamento no cartório da delegacia local e vinculadas a procedimentos criminais, muitas são ligadas a crimes de homicídio. Todas as armas foram periciadas e tinham decisão judicial para serem destruídas.

As armas foram expostas na rua e um rolo compressor foi usado para passar por cima delas as tirando definitivamente de cena.

A destruição das armas, para as polícias Civil e Militar, é um exemplo do trabalho ostensivo que vem sendo feito nas ruas da cidade. “Cada arma destruída é pelo menos um crime a menos que acontece na cidade, ou até mesmo uma vida salva”, exemplificou o delegado.

A destruição das armas, para as polícias Civil e Militar, é um exemplo do trabalho ostensivo que vem sendo desenvolvido
📷 A destruição das armas, para as polícias Civil e Militar, é um exemplo do trabalho ostensivo que vem sendo desenvolvido |Reprodução

Muitas das armas que estão nos galpões da polícia são de fabricação artesanal e a ação, segundo o delegado, é importante para dar seguimento no trabalho da polícia. “Isso é essencial, pois assim liberamos espaço, conseguimos organizar melhor nosso trabalho”, explica.

Veja também:

Vídeo: cão farejador encontra droga em bagagem de passageira

Polícia prende suspeito de matar jovem na frente do pai

O que sobrou das armas ainda será incinerado junto com outros objetos que foram apreendidos em diligências das polícias no município.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias