Um homem acusado de tentar matar a ex-mulher e balear a própria filha, uma criança de 2 anos, está sendo julgado nesta segunda-feira (22) no Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes, em Marabá, sudeste do estado.
O acusado é Carlos Pantoja da Silva, que em janeiro de 2019 praticou o crime e fugiu para o estado vizinho do Maranhão e foi preso em Açailândia, um mês depois.
Por se tratar de um caso envolvendo violência doméstica segue em segredo de Justiça. O julgamento segue sob a presidência do juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, tendo como promotora de acusação, Cristine Magela Correa Lima e o defensor público Allysson George Alves de Castro.
O caso
À época a mulher, de 19 anos, contou à polícia que ela convivia havia cerca de cinco anos com Carlos Pantoja, com quem teve a filha de 2 anos. Há, aproximadamente, dois meses, a jovem teria terminado o relacionamento por causa das várias agressões físicas e verbais praticadas por parte do acusado.
Veja também:
Influencer pega carona e morre após comemorar aniversário
Polícia investiga atentado contra o ex-prefeito de Eldorado
Após a separação, a jovem requereu medidas protetivas, que proibiam a aproximação de Carlos Pantoja. Não sendo suficiente, ele teria praticado o crime no Bairro Nossa Senhora Aparecida, no Núcleo Nova Marabá e, em seguida, fugido do local.
A criança foi ferida com um tiro que entrou perto do ouvido e saiu pela bochecha. A mulher foi ferida no braço e ficou com a bala alojada. Ambas passaram por cirurgias e ficaram internadas após o crime. Esse teria sido o segundo atentado sofrido pela mulher.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar