plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RASTRO DE CRIMES

Acusado de estuprar menores em Marabá é preso no Maranhão

Pesa contra ele, crimes ocorridos nos anos de 2009 e 2010, no bairro São Félix

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Acusado de estuprar menores em Marabá é preso no Maranhão camera Emerson Barbosa de Melo acusado de estuprar menores em Marabá | Divulgação

O Brasil contabilizou, ao todo, 66.020 estupros em 2021, uma alta de 4,9% em relação ao ano anterior (62.917 registros). Desse total, a violência sexual contra vulneráveis, cujas vítimas são meninas de até 14 anos, são a maioria 45.994 casos.

Após uma década de impunidade, o acusado pensou que continuaria assim, ledo engano, afinal, o caso dele foi conduzido por uma equipe de inteligência da Polícia Civil de Marabá, no sudeste do estado e terminou na prisão do acusado Emerson Barbosa de Melo, 54 anos. Ele foi capturado no último domingo (21) em Grajaú, no Maranhão.

Pesa contra ele, crime de estupros de vulneráveis, ocorridos nos anos de 2009 e 2010, no bairro São Félix, em Marabá, sudeste do Pará. Desde então, o acusado fugiu para o estado vizinho do Maranhão, onde trabalhava em fazendas.

Porém deixou pra trás o rastro dos crimes violentos praticados contra menores, tendo inclusive sido condenados por tais crimes nas 1ª e 2ª Varas Criminais de Marabá.

Por ter ido embora, imaginou que ficaria impune, e até ficou, por um tempo, porém a equipe de Marabá descobriu que o filho dele, Emerson Barbosa de Melo Filho havia sido preso em Grajaú, por crimes de roubo.

Novamente, o filho dele é preso, naquela cidade, e mais uma vez a equipe aqui de Marabá buscou informações acerca dessa nova prisão com policiais civis e da Guarda Municipal do Maranhão.

Nessa segunda prisão dele, intrigou ainda mais os policiais que buscaram nos arquivos de casos abandonados e descobriram que havia dois mandados de prisão expedidos contra Emerson Barbosa de Melo, daí juntaram as peças e descobriram que se tratava de pai e filho.

Veja também:

Vídeo: câmeras flagram homem batendo na ex dentro de oficina

Suposta traição termina em assassinato de “Ricardão” no Pará

Com essa nova descoberta, os policiais deram início a uma série de buscas até que descobriram a casa do acusado, atualmente morava na rua Bom Jesus, 171, Vila São Roque.

Participaram da prisão lá no Maranhão a investigadora Carol juntamente com o GM Alvarenga. Aqui de Marabá o trabalho foi liderado pelo delegado Elcio de Deus Fidélis. Agora é questão de tempo pra que o acusado seja recambiado pra Marabá pra responder pelos crimes de estupro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias