Em liberdade condicional há poucos dias, Paulo Ricardo dos Santos, acusado de assalto, não soube usufruir da liberdade e cometeu vários roubos de motocicletas nos diversos núcleos de Marabá, no sudeste do estado.
Inclusive, câmeras de segurança registraram o fato. Numa breve citação de tais crimes, os roubos aconteciam desde o dia 1º de junho deste ano. Em menos de três meses, o acusado cometeu pelo menos cinco assaltos. O mais recente aconteceu no dia 17 de agosto.
Há diversas imagens dos roubos, ou furtos. Jovens transeuntes também foram vítimas dele. Paulo Ricardo, assim que saiu do cárcere, morou alguns dias na casa de um primo dele, no bairro Laranjeiras, mas por conta dos crimes acabou sendo despejado.
Prisão escalonada
Esta semana ele foi preso quando caminhava pela rua Kalil Mutran, bairro Laranjeiras. Naquela ocasião, na segunda-feira (22), figurava como suspeito dos roubos.
VEJA MOMENTO EM QUE MOTO É FURTADA
A equipe da Seccional Urbana, à frente do delegado Erick Lima, continuou as investigações até que conseguiu juntar provas contra o acusado e assim, a Justiça decretou a prisão preventiva dele por roubos diversos.
Uma fonte mais que segura, da Polícia, informou que o acusado foi preso diversas vezes, mas nem sempre seria possível mantê-lo preso por muito tempo ante a ausência de provas contra ele.
Desta vez, contudo, diante da quantidade de elementos contra o Paulo Ricardo a expectativa da polícia é que ele permaneça por muito tempo preso.
Veja também:
Acusado de estupro de vulnerável em Marabá é preso na Bahia
Cerâmicas são fechadas por flagrante de trabalho escravo
De outra parte, quem por ventura teve celular roubado, ou moto, procurar as delegacias de Marabá para obter mais informações acerca de recuperação de tais objetos e quem sabe reaver os bens roubados pelo ladrão.
No caso dessa prisão, os policiais identificaram que o acusado vendia os aparelhos e motos para os traficantes que agem na Marabá Pioneira, notadamente na Vila Nova Canaã, conhecida por Vila do Rato, inclusive, vira e mexe a Polícia realiza operação policial naquela área.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar