Policiais militares e civis seguem nas buscas aos assaltantes que tentaram roubar um carro-forte, na manhã da última segunda-feira (3), na BR-155, entre Marabá e Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará. Uma verdadeira caçada humana em curso.
As buscas estão concentradas nas estradas vicinais dos municípios de Parauapebas, Marabá e Eldorado, mas por enquanto nenhum assaltante foi localizado.
Durante troca de tiros o sargento da Polícia Militar lotado em Eldorado do Carajás, Roberto Cezar Dias Saraiva, de 43 anos. Desde essa ocorrência, uma grande mobilização policial na tentativa de prender os ladrões.
Nesta terça-feira (4), as buscas foram ampliadas e a caçada se estendeu para região da Vila Apinajés, em São João do Araguaia. Geograficamente, os municípios são vizinhos e são interligados por várias estradas vicinais, o que em tese dificulta o trabalho policial, porém a ordem é caçar até prender os assaltantes.
VEJA TAMBÉM:
Acusado de roubar e espancar deficiente é preso em Marabá
Pará: filha e genro acusados de matar missionária vão a júri
Tanto que a cúpula da segurança pública do Pará ampliou o contingente policial e agora conta com o reforço das especializadas Core, Bope e Roubo a Bancos, à frente do delegado Fausto Neto.
VEJA O VÍDEO!
APINAJÉS
Na Vila Apinajés, que derivou dois dos maiores assaltantes de bancos da região. Edvaldo Edvaldo Pereira da Cunha, Nilvan Pereira da Silva falecido, bem como o irmão dele, Gilvan Pereira da Silva.
Inclusive, estes três foram presos e condenados pelo mega assalto à transportadora de valores de Marabá, a Prossegur, crime ocorrido dia 5 de setembro de 2016, ocasião em que o bando explodiu a sede da empresa, no bairro Novo Horizonte e destruiu vários imóveis ao redor.
Participaram desse roubo outros assaltantes: Leilane Barbosa Sales, Marcos Alberto Santana de Oliveira, Antonio Rangel Duarte Lima, Leonardo Freire de Souza, Meury Cristina Pereira Silva e Walt Rafael Sousa de Araújo. Todos condenados, cujas penas somam mais de trezentos anos.
Assim, como uma informação e outra, os policiais migraram para a Vila Apinajés, uma vez que os assaltantes podem ter se escondido naquela região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar