plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FACÇÃO CRIMINOSA

Adolescente de 16 anos é apreendida após roubo de carro 

Ela confessou também ter participado da ação que resultou no baleamento de um motorista de app em Marabá

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Adolescente de 16 anos é apreendida após roubo de carro  camera Adolescente foi apresentada na 21ª Seccional de Marabá | James Oliveira/ RBATV

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por uma guarnição da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (19), em Marabá, no sudeste do estado. Ela e mais outros dois homens teriam invadido uma residência, de onde levaram um automóvel, um celular e jóias.

A vítima, que pediu para ter o nome preservado, contou que por volta de meio-dia, a adolescente e mais dois homens chegaram à residência dela, na Vila Primeiro de Março, em São João do Araguaia, a 17 quilômetros de Marabá, e pediram água. “Estava com os meus filhos, uma menina de 10 e um menino de 4 anos, quando eu saí, eles beberam (água) e disseram que o carro deles estava quebrado e estavam pedindo ajuda”, contou.

Eles pediram mais água, quando a vítima saiu, um dos acusados já foi em direção dela apontando uma arma e o outro tinha indo pelos fundos da residência. “Renderam a minha filha de 10 anos. Pediram para eu deitar no chão e ficaram com a arma na cabeça. A moça ficou com a arma na minha cabeça, enquanto eles reviraram a casa toda procurando dinheiro”, contou.

Os acusados pegaram a aliança dela, o celular, a chave da moto e disseram que queriam o carro emprestado e em seguida trancaram a mulher e as duas crianças na casa.

A Polícia Militar tomou conhecimento do crime e de que o veículo furtado, uma caminhonete, branca, estaria se dirigindo para a Vila Sororó, na zona rural de Marabá. Os militares montaram uma barreira, ocasião em que o trio teria furado o bloqueio, mas foi alcançado.

Os dois homens conseguiram fugir para a mata, mas a adolescente acabou se rendendo.

Veja também:

Veja o vídeo: apenas perícia vai apontar causas de incêndio

Vídeo: carros pegam fogo durante passeio de religiosos

Ainda segundo a polícia, ela confessou que também estariam envolvidos no baleamento do motorista de aplicativo ocorrido na noite desta terça-feira (18).

“Ela abriu o jogo e falou que além desse motorista de aplicativo, houve também outra tentativa de homicídio também no mesmo dia em razão de briga de facção. Eles vieram de Belém para cometer o homicídio. Ela e os outros dois são do CV e teriam vindo acertar as contas com o pessoal do PCC”, contou o delegado William Crispim.

Ainda segundo o policial, será lavrado um auto de infração de adolescente e remeter ao poder judiciário que vai decidir pela internação dela ou não. A adolescente tem uma avó em Marabá, mas estava morando há cinco meses em Belém.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias