Dois homens morreram após trocarem tiros na tarde desta terça-feira (25) com uma guarnição da Polícia Militar, em Marabá, no sudeste do estado. Eles ainda chegaram a ser socorridos, mas foram declarados mortos no Hospital Municipal.
Os policiais militares chegaram à dupla após uma tentativa de latrocínio ocorrida, por volta de 15h30, desta terça-feira, em um depósito de gás e água, na Folha 11. Na ocasião, o dono do estabelecimento teria reagido à abordagem criminosa e foi alvejado. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, mas não corre risco de morte. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com o tenente Karpejianne, da Polícia Militar, após o crime os suspeitos fugiram em direção a Folha 29, numa motocicleta bis, branca. “Eu acionei as viaturas de área, acionei o apoio do Batalhão de Missões Especiais e conseguimos fazer uma diligência em busca dos dois suspeitos”, contou.
Chegando à Folha 29, um mototaxista se aproximou da guarnição e informou que havia seguido os dois assaltantes até a casa deles na Rua Maria Mussalem, no Quilômetro 7, na Nova Marabá.
“Chegando lá nós batemos na porta, nos identificamos e fomos recebidos a tiros. Escutamos de imediato um estampido e com quebra de vidro da janela, disparando de dentro para fora. Nos não podíamos ficar encurralados do lado de fora recebendo tiros. Nós entramos e mais uma vez fomos recebidos a tiros e infelizmente tivemos que repelir a injusta agressão”, contou o tenente Karpejiane
A dupla foi socorrida, mas no hospital foram declarados mortos pelo médico de plantão.
Veja também:
Foragido e suspeito de roubo em mercado é morto em confronto
Homem atira em amante, acerta criança de 11 anos e mata gato
ABRIGO
Ainda em conversa com vizinhos do local, os militares receberam informações de que uma residência no final da rua poderia servir de abrigo a este grupo. “A gente fez uma diligência até esta outra casa e também fomos recebidos a tiros. Mas, os suspeitos desta vez conseguiram êxito na fuga, fugiram pelos fundos, pularam pelo muro, que inclusive era muito baixo”, contou o militar.
Ainda segundo a Polícia Militar, um dos criminosos que veio a óbito foi identificado como João da Cruz Gomes, de 64 anos, o qual já possuía passagem pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O outro estava sem identificação. (Com informações de James Oliveira da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar